A Final da Taça da Liga

Este sábado em Coimbra, o BENFICA disputa na 5ª edição da Taça da Liga, a sua quarta final consecutiva com o Gil Vicente, tendo ganho as anteriores três finais onde esteve presente!

Uns chamam-lhe a Taça da Carica, outros a Taça da Cerveja, outros a Taça Lucílio, e outros nem lhe chamam nada, porque diga-se de passagem, nunca “beberam por ela”! É claro e todos sabemos que não é de Taças da Liga que se faz a história de um clube (também…, mas repito…, não só…), nem tão pouco são as Taças da Liga que justificam supostos “fracassos” noutras competições, mas uma coisa é certa…, todos lá querem e queriam estar! E essa desvalorização feita gratuitamente por quem nunca a ganhou, é sinónimo, mais uma vez de “mesquinhez desportiva”!

Provavelmente, e este meu artigo vai também nesse sentido, preparem-se para o que de anormal possa ocorrer nesse jogo…! E não, não me refiro a prejuízos a que o BENFICA possa ser sujeito (como tem sido hábito), mas sim o contrário! E para quê?…, Lá está…, mais uma vez para desvalorizar aquilo que só BENFICA e Setúbal ainda ganharam, e ainda, para poderem dizer que só assim é que conseguimos ganhar alguma coisa! E aqui é a parte onde aparecem os “ressabiados” por causa do Lucílio! Mas a esses digo: Caríssimos, nós ao contrário de muitos não queremos benefícios…, queremos igualdade de tratamento relativamente a todos (seja Sporting, Porto, Paços de Ferreira, Gil Vicente, ou quem quer que seja…)! Não temos orgulho quando somos beneficiados, nem pouco mais ou menos! Temos orgulho em ganhar! Claro que sim…, mas por mérito próprio! Eu sei que “mérito próprio” é um termo que muita gente está neste momento a abrir outro separador no Google, para ver o que significa…, mas quer dizer isso mesmo…, MÉRITO PRÓPRIO! E não se espantem que algo de anormal possa surgir neste jogo a nosso favor, mesmo que desnecessário e completamente disparatado, pois está visto que de uma competição organizada pela Liga, se pode esperar de tudo…, tudo mesmo! Competições organizadas pela Liga de Clubes, para mim é o equivalente àqueles teatros com fantoches, em que os bonecos são mexidos por cordelinhos! A Liga anda lá muito perto.., só que os “fantoches” da Liga são providos de apitos, bandeirolas e auriculares…! …, e isto sem querer faltar ao respeito aos verdadeiros fantoches!

O teatro no nosso campeonato foi montado da maneira a que todos temos vindo a assistir, e nada mais oportuno do que uma Final a quem “ninguém liga”, e onde por “coincidência” está o BENFICA, para tentar inverter papéis quanto àquilo que se tem vergonhosamente passado no nosso campeonato…

Quanto a esta Taça que ninguém quer, ou toda a gente desvaloriza, convém lembrar que é disputada por 32 clubes! Sim…, 32!!! Os clubes dos dois escalões máximos do nosso Futebol! Não é só disputada por 2 clubes, num único jogo!!!

Já que ninguém a quer..., venha de lá a QUARTA CONSECUTIVA!!!

Nota final: E para os “ressabiados” do Lucílio e que tão bem de finanças andam, fica a seguinte informação que tem apenas como base o aspecto financeiro e não o mérito desportivo!  E não se trata de comparações…, apenas e apenas de uma constatação! Que fique claro!

Presença na meia final da Liga Europa = 700 mil euros
Presença na final da Taça da Liga = 800 mil euros

Deixe um comentário