O que há a observar no Nacional vs SL Benfica

Capture3

A equipa do Nacional opta, muitas vezes, por utilizar um estilo de jogo mais direto. É notória a forma deliberada como a equipa despeja a bola na frente várias vezes no mesmo encontro.

Sendo uma equipa algo frágil do ponto de vista defensivo, antevê-se que não suba muito as suas linhas no processo ofensivo com o objetivo de não se desequilibrar. Assim sendo, será bastante provável que os esquemas táticos tenham bastante importância no desempenho da turma de Manuel Machado.

Marco Matias foi o jogador em grande destaque no passado jogo frente à Académica (O jogo com o porto nem tem ponta por onde se lhe pegue tal foi a passadeira estendida aos de azul). Mário Rondón é um finalizador puro e sempre que tem oportunidade tenta visar o alvo do.

Deste modo, será natural que a equipa mude radicalmente a sua forma de jogar se a compararmos à visita turistica que fez ao Estádio do Dragão. É provável que o Nacional tente retardar ao máximo o golo do Benfica e opte por jogar à espera do erro do adversário

Mário Rondón é um finalizador puro e sempre que tem oportunidade tenta visar o alvo do “inimigo”. No entanto, o avançado do Nacional tem alguma dificuldade em introduzir a bola dentro da baliza adversária.

Convocados por Manuel Machado para o jogo com o Sport Lisboa e Benfica

1 Gottardi
2 Zainadine
3 Miguel
5 Marçal
7 João Aurélio
8 Ayala
9 Suk
11 Camacho
12 Rui Silva
17 Boubacar
18 Lucas
21 Rondon
22 Campos
28 Willyan
55 Sequeira
66 Aly Ghazal
68 Edgar Abreu
77 Marco Matias

O Nacional x Benfica tem início marcado para as 16 horas, no Estádio da Madeira, com arbitragem de Bruno Paixão.

Capture

O cenário mais provável para este desafio será a vitória do Benfica e a ocorrência de poucos golos. Adivinha-se que a Equipa do Benfica entre neste embate com a máxima força logo desde cedo, ou seja, será algo provável que a defensiva do Nacional seja surpreendida logo nos primeiros minutos. Algo que tem vindo a ser uma das chaves de sucesso do SLB na Choupana.

Nos últimos 6 desafios, a turma de Manuel Machado apenas chegou uma vez à vitória. Desta forma, ocupa o 13º posto na tabela classificativa com 8 pontos.

O Benfica está posicionado no cimo da tabela com o fcp  a 1 ponto e o V. Guimarães na nossa frente igualmente por um ponto ainda que à condição.

O confronto direto entre os dois emblemas favorece, nitidamente, a formação do Benfica. Nos últimos 8 desafios, o Benfica triunfou por 7 vezes.

 

Análise do Benfica

Na frente é habitual alinharem Talisca e Lima. Os avançados oferecem ao seu conjunto muita velocidade e mobilidade na frente de ataque.Apesar da equipa do Nacional ser bastante inferior ao Benfica, é necessário ter em conta a forma como a formação caseira pode aproveitar as lacunas defensivas do lado esquerdo ou algum erro. Este será acima de tudo o objectivo do nosso adversário de amanhã.Para este desafio é possível que o Benfica entre motivado com a vitória suada frente ao Mónaco na última jornada da Liga dos Campeões. Ou seja, antevê-se que o Benfica crie muitas situações de perigo e consiga visar com êxito a baliza do adversário. Assim se espera.Factores que podem baralhar toda esta análise, Paixão e Nevoeiro. Curioso como ambos andam de mãos dadas. Paixão, árbitro muito fraco é capaz de “destruir” um jogo com as suas divagações e isso favorece o Nacional. Por outro lado, o que habitualmente constitui a principal táctica de quem joga contra o Benfica, o “canela até ao pescoço…” habitualmente Paixão responde sem caseirismos (até se perder…).

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s