É Oficial? Não? Não nos interessa !

Observando a sucessão de notícias relativas ao Benfica e ao verdadeiro corrupio de entradas e saídas do Plantel concluímos que tal azáfama,  espelha bem o actual exercício do jornalismo desportivo em Portugal, principalmente em períodos como o que atravessamos, de fim de época e de defeso.

Será apenas uma resposta a um “pedido” da Sociedade? Estou convicto que não, a lei de mercado manda, os editores executam. Quem vende? O Benfica! Logo nem que seja ao mínimo rumor, o Glorioso é de imediato colocado na primeira página.

Aproveito para pegar na observação de Miguel Sousa Tavares numa das suas NortadasBenfiquistas gozam com a situação”. A superioridade do Benfica em mais um (entre dezenas) aspecto sobre a pequenez do (fc) porto, como é óbvio reflecte-se sim até aqui. Ao contrário do que MST diz, os Benfiquistas não “gozam” com a situação. Com orgulho vêem, que a sobrevivência jornalística na Silly Season se deve ao Sport Lisboa e Benfica. Deve custar imenso a um Clube que se diz  “Campeão Nacional” (não o reconheço como tal, não reconheço clubes corruptores,nem corruptos) não ter nem 1/10 do protagonismo que o Sport Lisboa e Benfica tem.

Feito este pequeno ponto de ordem retomo a “enxurrada” de notícias com que nos deparamos, não diariamente, mas, hora a hora sobre a realidade do nosso Benfica.

Não nos deixo porém, (associados e adeptos benfiquistas) fora da responsabilidade da existencia deste carrocel de infomação de contratações, dispensas e vendas. Somos nós que continuamos a alimentar esta indústria, comprando um jornal apenas por surgir mais uma “noticia nas gordas” que refere “Benfica contracta…X”. Somos nós através da blogosfera que falamos e analisamos “supostos reforços” (e claro, depois das expectativas, lá vêem as desilusões). Se nós próprios através da liberdade blogosferiana dissertamos ao milímetro notícias sem qualquer fundamento, o que dizer dos media?…

SORIANO?🙂 Ok… está(va) CERTO….

Procurando não ultrapassar em excesso um natural saudosismo, lembro-me dos tempos em que existiam dois rituais de que não abria mão; O primeiro, a compra da “Bíblia” – A Bola -, o segundo, a leitura de certos cronistas nesse mesmo jornal.  Além dos extraordinários artigos, sabia que notícia que “ A Bola” desse, era sagrada. Iria na certa concretizar-se. Uma palavra igualmente a alguns Jornalistas do jornal “Record”, além da qualidade da escrita de alguns jornalistas, a veracidade das suas notícias nunca foram beliscadas à data. Neste momento? Nem dados, quanto mais lidos, serve-nos o on-line para ver por anda o nome “BENFICA”.

Por tudo isto afirmo que no BENFICA POWER apenas continuamos a dar como consumada qualquer aquisição e/ou venda de algum Jogador, quando o Sport Lisboa e Benfica o comunicar através do seu Site com a obrigatória comunicação à CMVM.

Lamento, mas deixei de ter como fidedignas as notícias dos dois principais Jornais desportivos em Portugal. Já nem sequer as filtro. Acrescento a esta minha posição, o facto de não escrever sobre “supostas” e “eventuais” contratações, a menos que o nome do Benfica possa estar a ser colocado em causa.

Link para acompanhar o BENFICA POWER no Facebook Aqui

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s