Mauro Caballero – Aberta uma excepção

Sobre Mauro Caballero abro uma excepção.

Sabe quem me conhece, não ter pachorra nem para ler ou ouvir notícias de cordel de “contratações” de defeso. No dia em que um dirigente do Sport Lisboa e Benfica comente, confirme ou exista alguma negociação assumida por quem de direito, e alguém seja oficialmente apresentado, aí sim, é altura para comentar. Até lá NUNCA alimentarei notícias de jornais, de televisões, Blogs ou seja lá o que for ou quem for que faça ou tente fazer confundir a instituição Sport Lisboa e Benfica com novelas onde só falta falarem da marca de Petfood que o Poodle da Madame come. Não ando a mando de jornais, ou de más línguas que usem e coloquem constantemente em causa o nome do Sport Lisboa e Benfica.

Continuo a dizer achar inacredítável, inenarrável, como os benfiquistas vão atrás de qualquer título de jornal, telejornal, Blog, etc que diga:

José Maria Pincel apontado ao Benfica
Benfica pergunta por Manuel do Abano
Manchester Village quer Vítor Melancia….

Haja pachorra !!!

E a sempre inevitável Manuel Sanitas desviado da Luz para o Dragão.

Eis porque abro esta excepção. O nome?  Mauro Caballero.

Tout Court eis o que reza a novela:
Este rapaz, assinou um pré contracto com o Benfica.
O seu Empresário confirmou-o publicamente.

Este rapaz, em seguida arrependeu-se. O seu Empresário confirmou-o publicamente.”Nunca vivi uma coisa parecida” E o que nunca teria vivido?Cito as suas palavras:

“O jogador e o pai assinaram um pré-acordo, aceitando “todos os termos” mas que depois o pai do jogador se arrependeu. “Nunca vivi uma coisa parecida“, lamentou Augusto Paraja. Havia entendimento em tudo”, na duração do contrato, no salário e até no valor dos prémios”

Só depois de o documento ter sido enviado para o Benfica é que o pai do atleta terá recuado, salientando que “não aceitava as condições porque queria um trabalho para ele“, conta Paraja.

Este assunto para mim. Morreu aqui por duas razões:

Primeira: O Sport Lisboa e Benfica não é a Santa Casa da Misericórdia.
Segunda: O porquê de estas situações ocorrerem. É por demais evidente que gente sem qualquer ética, faz ou TENTA fazer do Benfica e principalmente dos seus adpetos uma alavanca para subir o valor do negócio, ameaçando com as mais estapafúrdias situações e exigências.   Se o Clube Corrupto vai nisto? Com gente com esta atitude? É com eles, e em nada me espanta. Recordo, o que o papa da invicta chama de “jogador à porto”. Entre vários items que constituem o perfil do tal “jogador à porto” que passam pelo “não pensa”, “não fala”, “falas o que te dissermos” outro passou a ser, “usa o Benfica como isco que depois a imprensa diz que vieste para cá porque preferiste e que não sabem negociar”.

Este expediente já não serve, apenas gostaria que todo o benfiquista pensasse bem nele, antes de se dizer que “não sabemos negociar”.

Infalível? Os dirigentes do Benfica? Claro que não, tal como qualquer ser humano aliás. O que peço, e cada benfiquista que aja em consciência, é que não se venda a imagem do Sport Lisboa e Benfica a desvios de personalidade e a faltas de ética. Existem valores que sem dúvida, podem ser derrotados em campo, mas que me fazem dizer “fui fiel aos valores em que acredito, e com os quais fui educado” para que pelo menos nisso possa assegurar que a famosa frase “se pudesse recuar no tempo” não seja dita mais tarde. O mesmo peço, e tudo indica que o Sport Lisboa e Benfica assim está igualmente a agir.

Em frente !!!

Excepção aberta, Excepção fechada. Assunto encerrado !

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s