Nosso apelo à ajuda de todos os “Gustavos” e “Laylanes”. A Humanização vai além do dever é sim uma “atitude”.

A Humanização da nossa vida mais que um de dever é sim uma “atitude” e não uma obrigação essencial que gera e inspira respeito, confiança, fraternidade, empatia e união entre a pessoa doente e o(s) seu(s) cuidadores: médicos, enfermeiros, técnicos de análises, auxiliares, ou simples cidadãos como nós aqui no BENFICA POWER.

O caminho para a humanização assenta na preocupação desinteressada e altruista com o próximo – tratar dele como gostaríamos de ser tratados. Daqui advirá, naturalmente, o mais elevado grau de satisfação de todos os envolvidos, sem sentimentos como “piedade” “misericórdia” ou outro sentir que apesar de compreensível o certo é que em termos objectivos não ajuda em termos fisicos nem psíquicos quem está a necessitar de ajuda.

O trabalho de divulgação, de alerta sem dúvida é importante e fundamental na procura da humanização de uma Sociedade em que de forma positiva acreditamos. Mas, factores como inércia, falta de informação podem e estamos certos que contribuem para que a grande maioria da Socieadade não tenha um papel mais activo e principalmente eficaz na ajuda a tantos casos similares ao Gustavo, filho do Jogador Carlos Martins, da Laylane Andrade, e de tantos outros meninos nas mesmas circunstâncias. Uma longa caminhada, começa sempre com um pequeno passo. E é isso que o BENFICA POWER se propõe, tomando entre mãos o caso da Layane Amaral mas nunca esquecendo todos os outros meninos e meninas que estão nas mesmas circunstâncias. Citando o Prof. Dr. Daniel Serrão “Toda a gente é pessoa mas doente é mais pessoa que toda a gente“. A isto nós BENFICA POWER acrescentamos, sendo nós “pessoas” neste momento, não vamos sentir um algo mais se em caso de sermos nós a ter essa necessidade que haja alguém que faça o que neste momento vos estamos a propor? Claro que sim.

Nesta extensa área de acção e trabalho voluntário queremos deixar clara a informação que à cabeça da luta contra esta doença está ADL – Associação de Apoio aos Doentes com Leucemia e Linfoma, cujo objectivo principal é formar e informar, isto é, transmitir conhecimentos científicos de forma simples e objectiva aos doentes, familiares e amigos e a todos os profissionais de saúde que com eles contactam, partilham dúvidas e problemas. O BENFICA POWER apenas se propõe a ajudar até ao limite do que nos for possível o quão simples é AJUDAR.

Objectivo principal deste vídeo, conhecerem o percurso de vida (ainda tão curta) da Laylane, mas, não podemos ficar indiferentes a quem aparece ao minuto 12:03. Sem aparato Social, nem grande mediatismo, reparem quem surpreendeu a Leylane com uma visita. “Alguém” que ela tem como o seu ídolo, do seu Clube de Coração, o Sport Lisboa e Benfica.

 Procuremos dar resposta a este apelo:

A este apelo, fazemos outro, não menos importante, não esqueçam a existência de tantos “Gustavos” e “Laylanes” a aguardar igualmente um dador compatível.

Reforçamos que a vontade, piedade, processo de intensão não chega, é necessário haver acção. Por isso, e para que possam perceber quão simples é encontrar um local onde se podem dirgir aqui ficam os vários pontos no País onde nos podemos dirigir.

Aqui ficam :

Após a necessária inscrição como como dador de medula óssea, os locais das brigadas de recolha, podem ser consultadas aqui: Norte, Centro e Sul:

http://www.chsul.pt/index.php/pages/calendario_brigadashttp://www.chnorte.min-

saude.pt/files/brigadasJunho.pdf

http://www.histocentro.pt/cedace.php

Temos ainda a enaltecer o gesto de Carlos Martins pelo facto de na página de apoio ao Gustavo seu filho, ter-se igualmente associado a este apelo.

Bem Hajam
BENFICA POWER
Admnistração

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s