Comunicados não ganham campeonatos

“Faltam menos de três dias para o jogo 5 da final do Campeonato Nacional de Futsal e não se compreende o porquê de tantos e tão regulares comunicados do Sporting. Têm sido jogos intensos dentro do campo, bem disputados e com momentos de bom espectáculo que muito dignificam uma modalidade que, ao longo dos últimos anos, tem crescido e conquistado adeptos.

No próximo sábado, às 14h30, a equipa do Sport Lisboa e Benfica vai iniciar o encontro decisivo com a ambição de vencer e alcançar o título. O Pavilhão Império Bonança terá a sua lotação esgotada, com adeptos de ambos os clubes. Serão mais evidentes as cores e os cânticos de incentivo à equipa da casa, como é normal.

O ambiente será infernal, não no sentido de “violência” ou qualquer “ilegalidade”, mas de inferno porque assim se baptizou há largas dezenas de anos o ambiente festivo que se vive na Luz. Não perceber isso é desconhecer a própria história do Desporto em Portugal. As condições do Pavilhão Império Bonança não permitirão que os atletas e árbitros sejam agarrados junto à linha lateral. Os fotógrafos oficiais do Benfica não agredirão qualquer elemento da comitiva da equipa visitante. Não serão arremessados contra técnicos da equipa visitante objectos de limpeza do piso… Nos Pavilhões da Luz, as equipas visitantes são sempre recebidas com cordialidade. Não haverá provocações nem olhares ameaçadores. 

Mais haveria para descrever. Contudo, o que é realmente importante é que, em defesa da modalidade e dos seus intervenientes, a Federação Portuguesa de Futebol seja exigente quanto aos recintos que recebem partidas como um dérbi numa final de Campeonato e não se repitam as condições em que decorreram os jogos em Loures, que em nada justificam o nome do pavilhão. 

Os comunicados não marcam golos nem ganham Campeonatos. Não se compreende o porquê de tantos comunicados nem as palavras de vice-presidente, treinador ou atletas do Sporting no decorrer desta final. 

Se há algum clube que muito se tem movimentado para condicionar arbitragens, decisões disciplinares e os próprios adeptos nesta final não é certamente o caso do SL Benfica, que, ainda assim, nunca deixará de defender a verdade desportiva e a integridade física da sua equipa.” in aovivo.slbenfica.pt

Nós BENFICA POWER adicionamos, a lagartagem deve chorar menos e jogar mais…

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s