Palavras de Luís Filipe Vieira – O presidente de todos os Portugueses

«É minha ambição combinar experiência e juventude» – Luís Filipe Vieira

Luís Filipe Vieira deixou, esta terça-feira, mensagem de confiança e otimismo aos atletas de todos os escalões de formação das várias modalidades do Benfica.

«Espero, dentro em breve, poder ver muitos destes jovens atletas a competir nas nossas equipas profissionais. É minha ambição combinar nos próximos anos a experiência e a juventude, e começar a poder aproveitar todo o trabalho que os nossos escalões de formação têm vindo a desenvolver», disse o presidente dos encarnados no encontro com os jovens atletas do clube, no Pavilhão da Luz.

«As modalidades fazem parte da história do Sport Lisboa e Benfica e todo o esforço que fizemos durante os últimos anos vai continuar. O trabalho que temos vindo a fazer nos escalões de formação das várias modalidades é algo de que me orgulho e, tenho a certeza, começará a dar frutos muito em breve», vaticinou, sublinhando: «O trabalho desenvolvido tem melhorado as capacidades dos atletas, formando jovens que poderão aspirar a fazer parte dos nossos planteis profissionais num futuro muito próximo».

Luís Filipe Vieira frisou que «os resultados só podem aparecer e durar quando são estruturados e quando os seus alicerces são sólidos».

«É assim que temos vindo a trabalhar nas modalidades, todas – a nível profissional – com capacidade para discutir os respetivos títulos nacionais, todas com uma boa organização a nível da formação que tem sabido evoluir de ano para ano, todas vítimas, no passado, de uma gestão danosa que durante anos ameaçou a sua existência», lembrou, congratulando-se com o facto de o Benfica ter «mais de oito mil atletas» em todas as modalidades e escalões etários, «número impressionante» que constitui motivo de orgulho e que «dá a real dimensão do trabalho produzido».

«Assumimos aqui não apenas o papel do Sport Lisboa e Benfica, mas também o papel do Estado. O que investimos na formação é um serviço que prestamos a milhares de jovens e respetivas famílias que, se não fosse por esta via, não teriam acesso ao desporto. Este é um papel que na maior parte das vezes o Estado beneficia e não reconhece. Mesmo assim vamos continuar a trabalhar da mesma forma que até aqui fizemos», declarou, realçando que «a força do Benfica está no coletivo, na capacidade e na força de todas as equipas, sejam elas da formação ou da competição, sejam elas das modalidades ou do futebol».

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s