Estes foram os primeiros Campeões Europeus, da gloriosa história do Benfica.

Benfica conquistou a Taça Latina há 62 anos !

A primeira grande conquista do Benfica Europeu, não foi na década de 60, mas sim na década anterior, na época 1949/50. O Benfica venceu a Taça Latina, que foi uma competição que antecedeu a Taça dos Campeões, essa competição era disputada entre clubes de 4 países, ou seja os respectivos campeões de cada um, Portugal, Espanha, França e Itália. Surgiu na época de 1948/1949 e o primeiro vencedor foi o Barcelona e terminou quase 10 anos depois na época de 1956/57.

O Benfica derrotou o Bordéus, no primeiro jogo as equipas terminaram empatadas 3-3, no segundo jogo no fim do tempo regulamentar estava empatado 1-1, no prolongamento o Benfica resolveu o jogo com um golo de Julinho.

No primeiro jogo da final o Benfica alinhou com a seguinte equipa; Bastos, Jacinto, Félix, Fernandes, Moreira, José da Costa, Corona, Arsénio, Julinho, Rogério e Pascoal. Os marcadores dos golos do Glorioso foram o Arsénio, o Corona e o Pascoal.

No segundo jogo o Benfica alinhou com a seguinte equipa; Bastos, Jacinto, Félix, Fernandes, Moreira e José da Costa, Corona, Arsénio, Julinho, Rogério e o Rosário. Conseguimos a vitória no prolongamento com um golo de Julinho.

Estes foram os primeiros Campeões Europeus, da gloriosa história do Benfica, e de Portugal.

       

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s