BENFICA vs porto – Hóquei em patins (crónica sem fim, eu não sei, eu não vi)

Acabei de encontrar um texto na internet num pretendente a blog afecto a um clubeco azul e branco e como não podia deixar de responder.

O texto não está assinado e no final só aparece in a bola, como não compro jornais não sei que foi o autor e também não sei se realmente foi escrito por alguém, que verdadeiramente tenha o dom da escrita ou a que se possa chamar jornalista ou o que seja.

Eu também não tenho esse dom, mas lá vou escrevendo umas coisitas com mais jeitinho para a coisa, isto claro na minha humilde opinião e de mais meia dúzia de pessoa, que não têm de pagar para ler o que aqui escrevemos.

3 – Contrariamente ás leis universais, os criminosos, os corruptos (ou serão prevaricadores), etç… não são presos, neste país.

No passado fim-de-semana, jogou-se um BENFICA – fc porto (Porto é uma cidade, que não é representada 100% pelo fcporto, aliás existiram ali vários clubes históricos e de boa índole que foram atirados para a desgraça e sabemos que teve interesse nisso, para além de que no Porto existem milhares de BENFIQUISTAS), que nada foi decisivo, ainda falta uma jornada e todos sabemos o que poderá acontecer, algo ao estilo dos últimos 30 anos em várias frentes.

O jogo realizou-se no pavilhão da Luz, construído por nós e com o nosso dinheiro, não reservados apenas a sócios do BENFICA, pois esteve lá muita gente que não era sócia.

Os adeptos do fc porto que eram portadores dos bilhetes foram aconselhados pela polícia a não irem ao jogo pois temiam uma pequena vingança pelo que se passou no jogo de Basquetebol num caixote qualquer, jamais foram impedidos pela polícia (que ao que parece por estes lados não deixa acontecer o que acontece noutros locais, isto é, por vezes até deixa e em prol do adversário do SLB).

De referir ainda que nenhum foi recebido á pedrada, com bolas de golf, etç… Estiveram lá vários jornalistas não afectos ao SLB e que não trabalham para a BENFICA TV e nenhum foi agredido pelo presidente do BENFICA, por seguranças, adeptos, bobys e tarecos…

Penso que a polícia temia novamente isto:

Eu também não tenho Meo, sou BENFIQUISTA e não tenho a BENFICA TV, mas no entanto consigo ver a mesma.

A BENFICA TV foi criada e construída pelo BENFICA, não nos foi oferecida, não foi roubada ou coisa do tipo, o mesmo não se pode dizer de noutros.

Penso que o BENFICA não quebrou nenhum contracto para a transmissão deste jogo, como também não faltou ao respeito para com a Federação de Patinagem de Portugal (e também não intimidou a mesma para não comparecer no jogo), nem para com os adeptos de Hóquei em Patins.

Quanto a esta parte:

Até parece plágio do que escrevemos antes do jogo de Basquetebol como podem ler através do link:

https://benficapower.wordpress.com/2012/05/23/basquetebol-jogo-da-negra-ou-dia-negro-para-o-basquetebol/

E que se veio a confirmar:

https://benficapower.wordpress.com/2012/05/25/luzes-camara-accao-carlos-lisboa-apanhado-na-maquina-de-propaganda/

Não é muito bonito quando se acusa os outros de fazerem aquilo que eles próprios fazem, ainda por cima quando se armam em visionários já depois dos acontecimentos (mas claro, sem qualquer tipo de verdade).

Quanto á questão do fumo, vi claramente a baliza do BENFICA, o que realmente não consegui distinguir foi esse dito fumo ou seja, seria fumo ou seria bafo de dragãozinho (isso só existe como bebida espirituosa e é bafo de dragão), quero eu dizer que possa ter sido devido ao arfar dos jogadores ou de quem estivesse a ver o jogo e pode ter embaciado os óculos ou o ecrã, pois eu vi bem aquela marcação do penalty. Quem escreveu o artigo talvez estejam a fazer confusão com o jogo de basquetebol, quem enquanto tentavam matar os jogadores do BENFICA atearam fogo às bancadas do seu próprio pavilhão (quer dizer isto de lá naqueles lados terem coisas próprias, tem muito que se lhe diga), claro que a porto tv ainda tentou abafar as imagens, mas…

No final, o BENFICA cedeu um empate, quando poderia ter vencido com goleada e dessa maneira já era campeão, agora para tal acontecer teremos de ganhar o último jogo.

Ora se tó neves se questionou acerca da verdade desportiva que o LFV reclama, só se pode estar a referir aos campeonatos ganhos pelo focul corrupto, talvez se estja a referir á maneira como o fcporto se tornou deca-campeão, recordando o polémico jogo na Luz, que ficou marcado por muita confusão em redor das “novas regras”, acabando por ser decisivo para o focul se tornar no dito deca-campeão, á boa maneira fcporto (conhecido internacionalmente por isso e não por títulos ganhos com mérito próprio).

Deixamos aqui, apenas um video dessa verdade desportiva (era interessante ler artigos acerca disto na bola e noutro tipo jornalecos):

Depois desta análise todas, no final o autor do texto diz que não sabe, pois não viu.

Quando não se sabe não se inventa, não se fala no assunto, pois acaba por cair no ridículo (digo eu, mas sei que é dar um rebuçado aos adeptos do clubeco, que mesmo sabem que é mentira se farta de vangloriar), mais vale se resumir á sua insignificância.

4 – LFV não considera extensível a todo o governo, disse sim e paço a citar:

“O nosso relacionamento com Angola é tão forte e tão saudável que poderíamos viajar todos os meses ao encontro dos angolanos. O que já não podemos aceitar é que o Governo português – o mesmo que nos convida pela nossa história a viajar até Angola – permita que elementos desse mesmo Governo tratem o Benfica sem o respeito e a dignidade que o Benfica merece

Os meus filhos (um com treze e outro com três anos), entenderam bem o que o presidente de todos os Portugueses disse e não lhe falta imaginação para apelidarem, também esta parte do artigo, como uma anedota e tentativa de distorcer as palavras de Luís Filipe Viera, o presidente de todos os Portugueses, portanto…

5 – As pessoas não conseguem, nem podem rir e muito menos acham graça quando milhares de provas existem e os criminosos não pagam pelos crimes que comente.

Mais ainda e isso sim é de rir, é anedótico tentar ser irónico acerca dos 80% dos clubes profissionais de futebol terem os ordenados em dia, pois supostamente o autor do texto é adepto dum clube e sabe que certos clubes não pagam ordenados e principalmente não pagam 80% aos seus atletas das suas variadas modalidades (alguns anónimos até brincam com pagamentos de cafezinhos, frutinha, rebuçadinhos, marfim…).

 Indignação dos adeptos, que são mulheres e crianças.

Com apenas a palavra Hóquei na net, vamos dar a vários locais onde alguns adeptos indignados dos azul e branco, estão indignado com o empate, um dizem até que o GLORIOSO merecia ter ganho, estivemos melhores (são raros os que admitem, é certo, mas admitem), outros fazem título como: Então houve máfia no hóquei e estão calados (estranham no site do focul não referirem nada de arbitragens), já outros se questionam como é possível estarem a ganhar 3 – 5 e deixarem o SLB chegar ao empate, que os jogadores não suaram a camisola que vestem (jovem, já lhes pagaste o ordenado?), outros como é habitual seu, dizem que algo de estranho de passou (verdade, o BENFICA só marcou mais dois golos), pois o seu clubeco esteve a ganhar por 3 – 5 a sete minutos do fim e acabou num empate.

Pois é, parece que estes meninos, nem sabem o que é Hóquei, etç… em 7min podem marcar muitos golos e não foi o BENFICA que esteve a perder 6 – 1 até ao final da 1ª parte e depois na 2ª parte aconteceu uma reviravolta muito estranha.

Por acaso o SLB esteve sempre na frente, tirando depois a parte do 3 – 5, já o nosso adversário marcou sempre contra a corrente de jogo, corrente essa que foi sempre a mesma, um BENFICA muito superior e a barra da baliza também ajudou o nosso adversário.

Focul pede repetição do jogo com o BENFICA.

Tó neves já antes tinha vindo para a imprensa fazer um tipo de pressão sobre os árbitros, dizia ele que achavam que o focul eram campeão já há muitos anos seguidos e que queriam mudar o nome do campeão.

Mais uma vez observamos a tentativa de condicionar uma arbitragem e mais uma vez podemos deduzir que eles mais uma vez se recordaram de quem era o campeão com todo o mérito e de como mudaram de campeão (não só em Hóquei).

Vejamos no que estavam a recordar:

“Pode ler-se em documento enviado ao Conselho de Disciplina e Comissão Técnica da Federação de Patinagem de Portugal (FPP), estarão três erros técnicos da parte da equipa de arbitragem.

Os portistas alegam que o árbitro Rui Torres interrompeu a marcação de um penalty por parte de Reinaldo Ventura, situação desperdiçada pelo jogador do FC Porto. A equipa de arbitragem terá mandado repetir a grande penalidade, decisão que terá depois sido alterada para um livre contra os portistas.”

Interrompeu a marcação dum penalty? Que me lembre marcou e falhou.

É lá, terá mandado repetir (como é tão habitual isto acontecer quando eles falham ou quando o SLB marca) apara ver se marcavam, mas depois lá se arrependeram e tiveram vergonha na cara?

Ou terá sido por jogadores do focul terem entrado dentro da área antes de tempo ou até se terá passado algo no outro lado do campo?

Só nos resta ler o relatório do árbitro e visionalizar as imagens pormenor.

Uma coisa é certa, não será Franklin Pais a ganhar este campeonato, com ou sem “incentivos” a terceiros á mistura.

“Refere-se ainda que, resultado da paragem durante esse mesmo lance, o cronómetro do jogo terá prosseguido indevidamente durante 42 segundos.”

Pôrra, com todo o aparato que se passou, extensível a todo o ringue, com ânimos super exaltados, provocações (sabemos de quem, claro), pressão sobre árbitros e mesa e estes rapazotes ainda têm alguém (será que lhe pagam?) que minuciosamente está atenta a este tipo de coisas (até acho que se esteja) ou já teriam a lição bem estudado acerca do mesmo?

Por fim, descreve-se que quando Reinaldo Ventura manifestou junto dos árbitros a intenção de formular o protesto técnico no boletim de jogo foi surpreendido com a amostragem de um cartão azul.

O choradinho de sempre, pois nós todos vimos (nem sei como podem chorar acerca disto, quando temos imagens que mostram o contrário).

Ele realmente foi á mesa várias vezes, tal como se dirigi-o aos árbitros várias vezes (e até a jogadores do BENFICA) pois é foi á mesa várias vezes (e durante muitos anos, não foi só neste jogo) e certamente não foi para contestar o mesmo, nem para dizer palavras amorosas, é que o reinaldo ventura só o fez depois do tó neves e do banco do focul cair em cima da mesma com protestos e gesticulações, diria eu que lhe indicaram a altura certa para fazer o combinado, caso as coisas estivessem em maus lençóis.

Após marcar o golo, Sérgio Silva tira a camisola e vai comemorar junto de adeptos, reinaldo ventura vai apanhar a camisola e atira-a para o banco do focul c. com a intensão de dizer que tinha sido o Sérgio Silva a atirar para lá a camisola e ai provocar aquilo que eles queriam).

Estes gajos de azul e branco deambulam por qualquer lugar com ar de gozo e com mania que mandam e podem e no final, ainda assistimos a um certo gesto de reinaldo ventura para com o público BENFIQUISTA, mas ninguém passou essas imagens vezes sem conta e muito menos os adeptos do BENFICA reagiram com ofensas, agressões, arremesso de objectos, tentativa de assassínio, típico de quem nós sabemos.

Nós cantamos ao nosso clube, aos nossos atletas, não plagiamos hinos de outros clubes e juntamos palavras de ofensa aos nossos adversários.

Orgulhosamente não ofendemos adeptos adversários em programas de televisão em directo, enquanto estamos a participar como comentadores, nem o escrevemos em jornais onde ganhamos mais uns trocos para fazer uma coluna, só porque temos um nome…

Fossem esses adeptos do SLB e seriam automaticamente corridos desses programas de TV e jornalecos, fossem esses adeptos do GLORIOSO e passavam imagens dos próprios vezes sem conta, escreveriam acerca dos mesmos milhares de páginas, como se fossem pessoas se escrúpulos e mal-educadas que provocam o ódio e a violência, mas estes que o fazem, fizeram e vão voltar a fazer, continuam nos seus lugaritos que ao que parece serão sempre donos deles (ou até quem sabe, manda qualquer coisa nesses ditos jornalecos e programas de TV).

Uns fazem birrinhas que não querem que se fale de verdades, outros ofendem e como não aceitam, nem dão direito de resposta aos lesados e ainda fazem chantagem para que sejam afastados das suas posições (esses até fazem crónicas decentes e sem receberem).

“Tem agora a palavra o Conselho de Disciplina e a Comissão Técnica da Federação de Patinagem de Portugal, sendo que o campeonato termina no próximo fim-de-semana. O Benfica lidera a classificação, com mais um ponto que o FC Porto.”

É, eu ainda estou á espera do relatório da polícia, etç… acerca do acidentes / incidentes do que se passou no jogo de BASQUETEBOL (será que vale a pena esperar? Tanto tempo, estarão a preparar algum muito bem elaborado?).

Para todos aqueles que estão indignados e que não viram o jogo ou não o viram com os olhos de ver, no passado fim-de-semana, isto podia ter acontecido novamente:

Nota – Por fim, queremos pedir e agradecer a todos os interessados em excertos dos nosso artigos, que nos peçam, pois isto de ler os nossos pequenos artigos (jornalisticamente falando) e plagiarem os mesmos (incluindo Benfiquistas), com a diferença de usarem todos os sinónimos, para depois usarem nas vossas colunas / crónicas, que milhares vão ler…

One comment

  1. F1

    O artigo que não vem assinado é de um pseudo-escritor, chamado Miguel Sousa Tavares, também conhecido por ser um porco extremista e plagiador.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s