Basquetebol: Sub-16 são Campeões Nacionais! (Com Vídeo)

Depois do Título de Basquetebol conquistado pelos segundo ano consecutivo pelos Sub-18 e após vitória sobre o Ginásio Figueirense.

Os nossos Sub-16 são Campeões Nacionais !!!

A equipa de Basquetebol de Sub-16 conquistou este domingo, dia 10 de Junho, o título nacional, ao bater o Ginásio Figueirense por 65-79.

PARABÉNS RAPAZES ! 

Mais um título na Formação do Sport Lisboa e Benfica

O Sport Lisboa e Benfica começou por vencer o FC Porto na sexta-feira, dia 8, por 62-53, derrotando no sábado, dia 9, o Basket Almada Clube A por 56-51.

Na terceira e última jornada da Fase Final, disputada no pavilhão Henrique Miranda, em Queluz, o título foi decidido na partida entre a equipa da Luz e o Ginásio. O Benfica dominou o encontro e já vencia ao intervalo por 26-44.

Após o descanso, a formação benfiquista manteve o seu domínio e alcançou, assim, a vitória por 65-79.

Depois dos títulos nacionais de Seniores, de Sub-20 e de Sub-18, é vez dos Sub-16 celebrarem a vitória no seu respectivo Campeonato.

O coordenador técnico da Formação de Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica, Goran Nogic, mostrou-se, este domingo, dia 10 de Junho, muito satisfeito com o título nacional dos Sub-16. Em declarações à Benfica TV, o responsável da Formação não quis deixar de agradecer a todas as pessoas que tornaram esta vitória possível.

“Quero agradecer a todos os atletas que estiveram em campo durante estes três dias, dar os parabéns ao treinador João Tavares, ao Higino Maroto [seccionista], aos adeptos que foram até ao pavilhão em Queluz, bem como à nossa direcção, ao presidente Luís Filipe Vieira e ao Carlos Lisboa [director-geral das modalidades]. Não nos faltou nada, temos tudo para sermos vencedores”, afirmou o coordenador técnico.

Goran Nogic sublinhou ainda a importância da formação de bons profissionais: “Embora não seja o primeiro objectivo da Formação, é muito importante formar vencedores.”

O coordenador técnico elogiou o trabalho dos Sub-16, afirmando que o resultado final não poderia ter sido mais justo. “Uma fase final é sempre equilibrada e sabíamos que tínhamos de preparar jogo a jogo. Tínhamos de acabar este ciclo com mais uma vitória para a secção e foi inteiramente justo”, afirmou.

Goran Nogic sintetizou ainda a temporada do Basquetebol. “Foi uma época perfeita”, considerou, numa alusão aos títulos nacionais obtidos pelos Seniores, Sub-20, Sub-18 e Sub-16.

Fonte: Benfica ao Vivo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s