“É o Benfica que me proporciona em grande parte as condições para que possa representar Portugal ao mais alto nível” Telma Monteiro

Telma Monteiro condecorada

“A judoca do Sport Lisboa e Benfica, Telma Monteiro, foi este domingo, dia 10 de Junho, distinguida pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva. Em declarações à Benfica TV, a atleta expressou o orgulho em representar Portugal e agradeceu a todas as pessoas que a têm ajudado no seu percurso.

“Tem sido um orgulho, uma honra e um prazer representar Portugal ao mais alto nível. É muito bom quando o nosso País reconhece esse trabalho, por isso, estou muito contente. É um trabalho que é meu, do meu treinador e de todas as pessoas que treinam comigo. Tenho também de agradecer à minha família que são as pessoas que, no fundo, contribuem para o meu bem-estar e para o meu sucesso desportivo”, agradeceu a judoca.

No âmbito das comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, a atleta “encarnada” recebeu das mãos de Cavaco Silva a distinção como Oficial da Ordem do Mérito Civil. “Acho que é mais fácil receber uma medalha de Judo. É, realmente, um momento muito importante e único. Quando se aproximou a chamada do meu nome, comecei a ficar um pouco mais nervosa”, confessou a atleta.

Telma Monteiro não esquece o Benfica e fez questão de agradecer todo o apoio recebido pelo Clube da Luz. “É o Benfica que me proporciona em grande parte as condições para que possa representar Portugal ao mais alto nível”, referiu.

A atleta portuguesa é uma das principais esperanças portuguesas nos Jogos Olímpicos de Londres e já está a trabalhar para poder estar em bom plano na competição. “Era excelente ouvir o hino em Londres, mas sei que é algo muito difícil de alcançar, apesar de saber que não é impossível. Ser Campeão Olímpico ou alcançar uma medalha é algo de bastante difícil, mas considero que está dentro das minhas possibilidades. Estou a trabalhar imenso para que as coisas corram da melhor maneira”, concluiu.” in benfica.pt

One comment

  1. Rui Paiva

    É Merecido!
    Não perca Entrevista Exclusiva com Tengarrinha, jogador do Vit.Setubal, formado no FCP e no SLB, que já teve no Olhanense, Estrela da Amadora e Santa Clara! Declarações Bombásticas !

    VEJA, COMENTE E PARTILHE !

    Abraço e continuem o bom trabalho!

Deixe uma Resposta

