A melhor resposta a Tó Neves: Benfica, a um passo de ser Campeão

Campeonato Nacional Hóquei em Patins

Benfica – FC Porto, 5-5: A depender de si para ser Campeão!

A equipa de Hóquei em Patins empatou este sábado a cinco golos com o FC Porto, em encontro da 29.ª jornada do Campeonato Nacional. Com este resultado, a questão do título ficou adiada para a última ronda.

O Benfica entrou determinado em chegar à vitória e o primeiro golo acabou por chegar relativamente cedo. Com um remate de muito longe, Sérgio Silva abriu o marcador logo aos seis minutos.

A vantagem benfiquista foi, no entanto, anulada aos 11’, altura em que Gonçalo Suíssas introduziu a bola dentro da baliza de Ricardo Silva.

A resposta da equipa comandada por Luís Sénica surgiu a seis minutos do final do primeiro tempo. Tuco trabalhou muito bem e assistiu João Rodrigues para um remate indefensável. Mas o opositor, a quatro minutos do fim, conseguiu marcar num remate de Pedro Gil.

Após o intervalo, o jogador Reinaldo Ventura colocou o adversário em vantagem pela primeira vez no desafio. Estavam decorridos cinco minutos da etapa complementar.

O Benfica reagiu e empatou a partida na conversão de uma grande penalidade aos sete minutos. Sérgio Silva foi o autor do tento.

Com 11 minutos para o final da segunda metade, a formação nortenha beneficiou de uma grande penalidade. Reinaldo Ventura marcou e colocou o adversário novamente na frente. Essa vantagem foi ampliada um minuto depois por Caio.

Com o enorme apoio dos adeptos, o Benfica intensificou no ataque e reduziu por Carlos López a sete minutos do fim. Depois de Ricardo Silva ter defendido um livre directo de Reinaldo Ventura, o conjunto da Luz acercou-se outra vez junto da área contrária, onde Sérgio Silva sofreu falta. Na cobrança da grande penalidade, o número 33 das “águias” voltou a facturar, empatando assim o desafio. Faltavam seis minutos.

O resultado não sofreu mais alterações até ao final, sendo que o adversário tomou a decisão de protestar a partida.

O Benfica não conseguiu conquistar, assim, o título nesta ronda. Na próxima e última jornada, a equipa da Luz vai jogar no terreno dos Tigres de Almeirim, onde pode carimbar a conquista do Campeonato Nacional.

Fonte: http://aovivo.slbenfica.pt/

Tó Neves…. a resposta está dada…

Anúncios

2 comments

    • POC

      De acordo. E “porto” já acho muito.
      Mas sou sincero: sonho com o dia em que o porto seja um clube honesto e onde os possa admirar como justos rivais. Até chegar esse dia…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s