Contagem decrescente para o arranque da nova época, mas…

Contagem decrescente para o arranque da nova época, com o dia de ontem a marcar um mês exacto para o inicío da Época de 2012/13 para o Sport Lisboa e Benfica.

Falta ainda muito (demais) para o regresso dos nossos jogadores, que deverão submeter-se a exames médicos nos primeiros dois/três dias, como é hábito. O primeiro treino, estamos em crer que ocorrerá a 3 ou 4 de Julho.

Até lá, teremos decisões de títulos de várias modalidades onde o Sport Lisboa e Benfica se encontra uns jogos na Alemanha de uma Selecção da FPF e a Feira Internacional das Transferências de Futebol onde Comunicação Social e Empresários ou Agentes de Jogadores já há muito têm as suas barracas montadas atraindo a atenção de tantos e tantos adeptos “compram” ao engano notícias à Imprensa que faz igualmente o favor de promover jogadores aumentando assim o seu valor para vende. “Compre” quem quiser, por mim quero distância dessa “Feira”:

Nem pensar no entanto que a Época de 2011/12 será por nós esquecida. Sendo o Futebol um fenómeno de massas e estas propensas a reacções de pele, não se estranha que, após um ano em que não fomos Campeões –mesmo que induzida por factores alheios – a contestação apareça, naturalmente atingindo as figuras maiores do Sport Lisboa e Benfica. As minorias contestatárias não têm poupado ninguém, demonstrando com isso os efeitos do desalento e frustação.

Curioso como certos temas são esquecidos, como o facto de ano após ano Equipas que já estiveram na órbita de influência do FCP se vão desmoronando virando-se estes para outras paragens. Portimonense, Tirsense, Belenenses,…e agora União de Leiria. Não, não é coincidência.

O Processo Apito Dourado mostrou-nos a forma como certos Clubes se movimentavam nos bastidores, e traficavam influências com vista à viciação de resultados desportivos.  Recebiam-se árbitros em casa nas vésperas de jogos, ofereciam-lhes prostitutas após os mesmos, manipulavam jornalistas e mantinham ligações de interesses com Autarquias. Questões processuais bateram de frente com o apuramento da verdade e assim promoveram a impunidade generalizada. Tudo isto serviu para permitir que se branqueassem as vitórias e titulos à semelhança do que sucedeu com a época que agora termina.

Receio que tudo o que é tão bem conhecido seja ainda assim apenas uma ponta de um Iceberg ainda por descobrir. Quem foi capaz de tudo o que se sabe porque não pode ter ainda mais longe? As notícias que chegam de vários países sobre viciação de resultados fazem-me meter as mão no fogo por cá e dizer “ cá não!” Nem  pensar.

Por tudo isto o BENFICA POWER vai-se manter dentro do que lhe é possível atento a tudo e todos. Por tudo isto o BENFICA POWER mantém que:

NÃO RECONHECE MÉRITO DESPORTIVO AO FC PORTO  

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s