Olá John ! Bem-vindo John

No local que interessa, ou seja no site oficial do Sport Lisboa e Benfica, a contratação de Ola John por cinco anos anos foi oficializada.

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD chegou a acordo com o FC Twente para a transferência do jogador Ola John. O atleta celebrou com a Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD um contrato válido para as próximas cinco temporadas, o qual inclui uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros”.

O extremo-esquerdo holandês, de 20 anos, deu nas vistas no playoff entre o Benfica e o Twente, em agosto de 2011, estava há muito referenciado, o que obviamente motivou a habitual tentativa do clube de pinto da costa em desviar o jogador. Lamentamos em dois dias dois tiros no réptil mitológico. Ontem, na Taliban Caixa viram o Glorioso ser Campeão, hoje viram caír por terra a abordagem desesperada feita ontem para nos desviar o jogador. Chelsea e Tottenham estavam igualmente interessados na maior revelação do Futebol Holandês do ano transato

Ola John (19 de Maio de 1992) é um futebolista holandês nascido na Libéria. Ola John joga como meio-campista no SL Benfica. Ele foi um membro da Seleção Holandesa sub-19 durante as eliminatórias para o Campeonato Europeu de Futebol Sub-19.

Com apenas 2 anos de idade, Ola fugiu com sua mãe e irmãos da Libéria para a Holanda. Seu pai foi morto durante a sangrenta Primeira Guerra Civil da Libéria. Ele só voltou para o continente Africano no Campeonato Mundial da Juventude na Nigéria em 2009. Tal como os seus irmãos Collins e Paddy, Ola aderiu à academia de jovens FC Twente.

A temporada 2011-12 foi a alavanca grande para Ola no Twente, pois ele passa a ter um lugar na equipa titular com Co Adriaanse no início da temporada, não querendo por isso perder, a concorrência para a posição de esquerda-frente, com Nacer Chadli que voltou de lesão. Ele também liderou o ranking de assistências(6) da fase de grupos da Liga Europa da UEFA. No jogo do Twente(em casa) para a Liga Europa contra o Odense BK, a 3 de novembro, John fez todas as três assistências para a vitória por 3-2. Ola John foi influente na campanha na Eredivisie, fazendo dois gols na vitória por 6-2 sobre FC Utrecht, a 4 de Dezembro de 2011. Em fevereiro de 2012, John foi selecionado para representar a Seleção da Holanda num particular com a Inglaterra, em Wembley.

Em fevereiro de 2012, John Ola foi convocado pela primeira vez por Bert van Marwijk para representar a Seleção da Holanda num particular contra a Inglaterra no Estádio de Wembley.

As suas primeiras declaração ao Site do seu agora ex Clube Twente:

Abandonar o Twente «foi uma decisão difícil», diz Ola John. Mas o extremo definiu prioridades e decidiu abraçar uma nova etapa da carreira. O jogador explicou o que o levou a escolher o Benfica, em declarações ao site do clube holandês: «Fui eu que quis sair para este clube. No Benfica um jovem jogador tem oportunidade de crescer e ir mais longe. Isso é importante para mim.»

Reportagem Antena 1 (Áudio)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s