Roderick “preparado para vingar na Luz”

Equipa B garante futuro

Mesmo depois de ter tido uma experiência no estrangeiro, Roderick não rejeita o cenário de ser chamado a alinhar pela nova equipa B dos encarnados, até porque “a exigência será sempre alta”. “Onde quer que jogue, terei sempre de tentar evoluir e fazer o melhor possível. Jogue pela equipa B ou pela principal, terei de trabalhar com a mesma intensidade, mas os dirigentes é que sabem”, refere o central formado na Luz, que vê com bons olhos o relançamento da equipa secundária. “Esta época já estiveram no plantel o Miguel Vítor, o Luís Martins, o Nélson Oliveira, por exemplo. É sempre gratificante sentir que há esta aposta nos jovens da formação do clube. Com a equipa B, pode ser aproveitada a qualidade que muitas vezes não é aproveitada no Benfica e vinga noutros clubes.

Traídos pelo cansaço

Roderick, mesmo à distância, acompanhou sempre de perto o desempenho do Benfica, numa época que “não foi positiva, mas também não foi tão má quanto algumas pessoas pintam”. “Não podemos esquecer-nos que chegou aos quartos de final da Liga dos Campeões e até merecia ter passado, o que só não aconteceu porque teve azar com o Chelsea”, referiu o central de 21 anos, sublinhando que “ficar em segundo lugar no campeonato foi importante por garantir nova ida à Champions”. E o título escapou porque “a equipa ficou cansada pelo excesso de jogos e o FC Porto, bem mais fresco, aproveitou

“Estou preparado para vingar na Luz”

Que indicações recebeu do Benfica em relação ao seu futuro? Vai ficar no plantel na próxima época?

Só sei que tenho de me apresentar no dia 2 de julho e depois não sei o que irá acontecer. Não sei se vou ficar no plantel ou rodar mais uma época noutro clube. Estou à espera que o telefone toque.

A sua intenção passa por garantir na nova época um lugar no plantel de Jorge Jesus?

Permanecer no plantel é o meu grande objetivo, o meu grande sonho. Como disse, não sei se é isso que irá acontecer, mas se não ficar continuarei tranquilo, pois a vida não acaba aqui. Estou vinculado ao Benfica até 2017 e, como tal, poderei ter outras oportunidades.

Sente que tem agora mais condições, pela época que fez no Servette, para discutir essa vaga por que tanto anseia?

Tenho muita confiança em mim, sinto que tenho capacidade e estou preparado para que isso seja uma realidade, mas essa é uma decisão que passa pelo treinador e pelos dirigentes. A mim compete-me fazer todos os possíveis para evoluir, com humildade, e esperar a minha vez.

A época que fez no Servette, com 24 jogos realizados, 23 deles a titular, potencia a sua expectativa?

Foi, de facto, uma época que posso qualificar de positiva porque cresci como jogador e alcancei o meu objetivo, que passava por ter mais tempo de jogo que me permitisse dar o salto do futebol júnior para o sénior. A temporada foi muito boa a esse nível, mas também no âmbito coletivo, pois o Servette qualificou-se para as provas europeias.

Por outro lado, mesmo que a decisão passe pela sua inclusão no plantel, previsivelmente jogará menos minutos. Isso não atrasará a sua evolução?

Acredito que, nesta altura, posso lutar por um lugar no plantel ou, caso o técnico assim o entenda, na equipa titular. No entanto, ficar no grupo tem duas leituras possíveis. Por um lado, por trabalhar diretamente com Jorge Jesus poderei evoluir mais em determinados aspetos. Por outro, voltar a ser cedido a um emblema do nível do Servette permitir-me-á ganhar minutos nas pernas e melhorar também as minhas capacidades. Terão de ser os responsáveis do Benfica a decidir. Eu, por mim, prefiro ficar.

João Alves, o seu treinador no Servette, pretende renovar o seu empréstimo…

O mister João Alves ajudou-me muito a melhorar. De facto, ele queria que eu ficasse no Servette, mas o seu grande orgulho seria ver-me no plantel do Benfica

Deixe uma Resposta

