Ola John em Lisboa para assinar

Ola John vai assinar hoje finalmente pelo Benfica. O extremo holandês já está em Lisboa e vai ter um dia bastante preenchido, pois tem em agenda a realização dos exames médicos necessários para concluir o negócio, colocando depois a sua assinatura no contrato que o vai ligar ao emblema encarnado durante as próximas cinco temporadas, ou seja, até 2017.

Após intensas negociações, Benfica e Twente fecharam a transferência na noite da última segunda-feira, com o clube da Luz a assumir o pagamento de nove milhões de euros ao conjunto de Enschede, num processo em que contou com a decisiva ajuda de um fundo de investidores. Assim, finalizado o acordo, o jogador teve autorização imediata para viajar com destino a Lisboa, algo que fez precisamente durante o dia de ontem. Ola John viajou desde Amesterdão para a capital portuguesa, onde aterrou ao final da tarde, na companhia do seu empresário, Frank Schouten.

“Hoje [ontem] ia entregar-lhe um prémio, atribuído a nível regional pelo excelente desempenho que demonstrou ao longo desta época no Twente, mas ele acabou por não aparecer à última hora, sem explicar o motivo da ausência. Aparentemente já estará em Lisboa”, esclareceu Theo ten Caat, antigo treinador do extremo nos escalões de formação, revelando ainda: “Tenho pena de não lhe poder ter dado os parabéns pela época e pela transferência. Vai dar muito ao Benfica.”

“Guardado” pelo Benfica, o futuro craque da Luz aproveitou as primeiras horas em Portugal (naquela que é a segunda viagem a Lisboa num curto espaço de tempo) para descansar e ganhar forças para o importante dia que enfrenta hoje, durante o qual será oficializada a sua transferência.

O Twente tem procurado desmentir a conclusão do negócio, razão pela qual durante as últimas horas continuava a circular pela Holanda a informação de que a transferência do futebolista de 20 anos – celebrou-os no passado sábado, razão pela qual pode encarar assim a mudança para o Benfica como uma prenda de aniversário – teria sido cancelada, mas que o acordo é total, com Luís Filipe Vieira a beneficiar da entrada em cena de um fundo de investidores, fundamental para assegurar a verba exigida pelo conjunto de Enschede e situação que já tinha ficado prevista nas primeiras reuniões, quando o líder das águias avisou o seu congénere, Joop Munsterman, da necessidade de algum tempo para angariar a totalidade do valor pretendido pelos holandeses.

Referenciado pelo Benfica desde os desafios com o Twente, no play-off da Champions, Ola John afirmou-se este ano pelo clube de Enschede, com 48 jogos e nove golos, tendo sido até incluído na pré-convocatória para o Euro’2012. Falhado esse objetivo, vê agora concretizado o sonho de dar o salto para um grande clube da Europa.

No entanto o CM noticiou o seguinte:

O FC Porto quer desviar Ola John para o Dragão. O futebolista holandês do Twente, de 19 anos, está em conversações adiantadas com os encarnados há algumas semanas, mas fonte segura adiantou ao CM que os portistas “estão em cima dele” e dispostos a impedir que desembarque na Luz.

No entanto, os dirigentes do Benfica acreditam ter quase tudo acertado com o médio e esperam vê-lo chegar, o mais tardar, até ao final desta semana, para ultimar as negociações.

O negócio pode ser fechado por uma verba na ordem dos 8 milhões de euros, valor que de momento parece ter merecido o consenso das duas partes. Também o jogador, que já conheceu as instalações do Estádio da Luz, se mostrou entusiasmado com a oportunidade de equipar de encarnado na próxima época.

Ola John é considerado crucial para Jorge Jesus. O técnico ficou fascinado com as características do holandês, de origem liberiana, nos dois jogos (3-1 e 2-2) em que o Twente defrontou o Benfica, na pré-eliminatória da Liga de Campeões, em 2011/12.

Esta não seria a primeira vez que o FC Porto desvia jogadores quase comprometidos com as águias, sendo exemplos disso Falcão, Álvaro Pereira e James. E, em 2008/09, Cristian Rodríguez roeu a corda aos encarnados: quando tudo apontava para a sua renovação, foi para os azuis-e-brancos. Para Jesus, Ola John seria o substituto ideal de Gaitán, que deve ir para o Man. United, mas a saída de Cristian Rodríguez torna-o também apetecível.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s