“Benfica está no caminho certo” Luís Filipe Vieira

“O campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus recebeu esta terça-feira a cerimónia de encerramento da época desportiva do Futebol Formação. No seu discurso, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, elogiou o trabalho desenvolvido por todos os que trabalham no Centro de Formação e Treino.

“É com grande alegria que estou aqui com todos vós. Quero agradecer a todos os nossos técnicos, a todos aqueles que, ao fim ao cabo, durante uma época desportiva que termina hoje, estiveram dentro desta casa e que tiveram a defender as cores do Sport Lisboa e Benfica”, afirmou.

Luís Filipe Vieira salientou que o Benfica esteve em todas as frentes, continuando a fazer um bom trabalho na Formação. “Há medida que o tempo vai avançando, o Benfica está no caminho certo e a prova evidente é que, este ano, nós tivemos nas três frentes principais a lutar pelo título, sendo que ganhámos um, perdemos dois. Mas o que é importante é tirar ilações daquilo que foi positivo e daquilo que vivemos em conjunto”, apontou.

Luís Filipe Vieira lembrou que o Caixa Futebol Campus “serve para formar jovens que terminem na primeira equipa”. “Quero dizer-vos hoje que, com bastante alegria, teremos 8 jovens da Formação de Juniores do Benfica, na próxima época, no futebol profissional. Isto quer dizer que estamos no caminho certo, teremos que encontrar espaço para esses jovens estarem e competirem”, afirmou, acrescentando: “O espaço e o caminho que estamos a percorrer são, de certeza, o caminho mais importante para o Benfica. O mais importante para o Sport Lisboa e Benfica é que daqui saiam jogadores bem preparados para a equipa principal do Benfica e com espírito à Benfica, sabendo que esta camisola pesa muito.”

O presidente do Benfica deixou ainda uma palavra aos familiares dos jovens. “Quero agradecer a todos os vossos familiares a disponibilidade que tiveram em acompanhar-vos e ajudar-vos a crescer. Da nossa parte irão contar sempre com essa disponibilidade e com esse querer de cada vez fazer mais e melhor”, finalizou.”

Anúncios

2 comments

  1. 71460_5/8

    Este período de 5 anos com 5 campeonatos consecutivos já é o segundo melhor período da história da formação do Benfica. Melhor só os 9 campeonatos (em 4 escalões quando havia campeonato nacional de infantis) em seis anos – entre 87/88 e 92/93. Estamos com certeza no bom caminho e podemos e devemos melhorar mas sem tirar os pés do chão.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s