António-Pedro Vasconcelos: «Não deixaram o Benfica ganhar a Liga»

O cineasta António Pedro Vasconcelos  disse ontem que o Benfica “tem de liderar um movimento para a credibilização  do futebol português”, à margem de um jantar de apoio à recandidatura de  Luís Filipe Vieira à presidência do clube. 

No encontro em Martingança, Alcobaça, com mais de uma centena de casas  do Benfica presentes mas com o líder dos “encarnados” ausente, o realizador,  comentador e adepto do clube, defendeu uma outra atitude do Benfica contra  aquilo a que chama “manobras de bastidores”.

“Eu sou a favor da recandidatura de Luís Filipe Vieira. Ele fez muito  pelo Benfica no plano da credibilização, da estabilidade, da projeção do  clube, etc. Falta estabilizar as vitórias desportivas e para isso não chega  o que tem sido feito ao nível do plantel, do treinador e das estruturas.  É preciso que o Benfica melhore a sua atuação na área da comunicação. E  tem de liderar um liderar um movimento para a credibilização do futebol  português”, afirmou.

Para o comentador, existe “suspeição que reina sobre as arbitragens  e disciplina e há manobras de bastidores”, pelo que Luís Filipe Vieira “tem  de fazer alguma coisa para evitar que o que aconteceu este ano volte a acontecer:  o Benfica foi claramente a melhor equipa e não o deixaram ganhar o campeonato”.

António Pedro Vasconcelos considera que o que falta ao Benfica são “duas  vitórias seguidas no campeonato”, acreditando que, com Luís Filipe Vieira,  “isso vai ter de acontecer”. “As críticas que se ouvem têm a ver com a inconsciência dos adeptos”,  afirma o cineasta, concordando que “ninguém pode ter ficado indiferente  à maneira como o Benfica perdeu este campeonato, no fim”.

Para António Pedro Vasconcelos, contudo, as críticas “são uma enorme  injustiça”, porque, “com todos os erros e críticas que se lhes possa fazer,  o clube tem um excelente presidente e um grande treinador”.

Admitindo a possibilidade de aparecer oposição à atual liderança, o  realizador acha “difícil” que “outra lista consiga convencer os benfiquistas”.  “Mas se a vitória de Luís Filipe Vieira for difícil, tem mais mérito”, acrescenta. No jantar de apoio à recandidatura de Vieira, que juntou hoje 300 pessoas,  o presidente da Casa do Benfica de Moita e Marinha Grande, Fernando Valente,  sublinhou a afluência à iniciativa.  “É sinal de que os benfiquistas estão com Luís Filipe Vieira e não têm  nada a ver com o que se está a fazer para denegrir a imagem dele. Não há  conhecimento que qualquer casa do Benfica do país que não apoie o presidente  Luís Filipe Vieira”, disse.

O organizador do evento sublinha que o jantar de hoje é apenas o primeiro  de outros do género.  “Tudo isto foi organizado apenas numa semana. Se fosse com um mês de  antecedência, tínhamos aqui mil pessoas a apoiar o presidente. Mas fica  para a próxima”, concluiu.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s