“Posso não ser o melhor do mundo, mas não temo nenhum adversário.” Hugo Vieira

Sabem meus caros, eu sou uma pessoa muito positiva, e como tal, encaro a vida com positivismo. Adoro ouvir pessoas como este jogador a falar, uma pessoa que entra com tudo e sem medo. Nós os portugueses somos muito FADO, e se os outros que vêm do outro lado do Atlântico podem querer ser os melhores, porque será, que um nascido neste rectângulo junto ao mar e no início do mundo novo, para muitos, não pode ter ideias grandes? Se todos olharmos para as dificuldades, como oportunidades para brilhar, talvez não estivéssemos tão oprimidos como se sente hoje em dia o nosso país.

Mas isso são outras histórias, já no futebol, gosto muito sinceramente de ouvir alguém a pensar assim, pois a maior critica que faço aos nossos jogadores é que se acham uns coitadinhos, que só não são titulares porque os treinadores preferem estrangeiros, eu digo BASTA, não são titulares porque nos treinos não serram os dentes e não vão à luta como os outros, não são titulares porque ainda não jogaram e já estão a pensar pequeno, deixem-se de lamurias, serrem os dentes e deitem para fora tudo o que vai lá dentro de vocês, é este o conselho que deixo aos jovens que algum dia queiram seguir a carreira de futebolistas.

Olhem para este menino, ainda nem vestiu a camisola e já pensa à Benfica, é disto que precisamos, pessoas positivas, pessoas sem medo de errar. Eu acredito que a carreira deste menino no Benfica pode ser uma surpresa para muitos, mas para mim não o será, pois quando se ouve algo assim dá para saber que é pessoa para dar a vida pela camisola e destes já vemos muito pouco no futebol moderno. O menino do Fiat Uno vai dar que falar, acreditem em mim.

Deixo aqui o que o site zerzero.pt publicou a cerca deste menino.

 “Hugo Vieira, reforço do Benfica para a próxima temporada, não se atemoriza com o salto que vai dar na carreira e revela que quer o mesmo que os adeptos: «vencer sempre».

«Posso não ser o melhor do mundo, mas não temo nenhum adversário. O meu lema é continuar a evoluir com trabalho e humildade. Os adeptos querem aqui que eu quero: vencer sempre. Há quem veja pressão, eu vejo motivação pelo facto de estar num clube com tantos adeptos», afirmou Hugo Vieira, em entrevista ao Público.

«Um dos meus grandes trunfos é que sempre tive muita confiança em mim», continuou o jogador natural de Barcelos, que não deu importância ao facto de ter marcado seis golos na primeira Liga, apesar de ser um avançado.

«Foi no Gil Vicente, não foi num clube de topo. Quem acompanhou a Liga reparou que sofri nove grandes penalidades e que fiz seis assistências», atirou.”

Deixe uma Resposta

