Hugo Vieira assina pelo BENFICA

Hugo Vieira vai ser reforço do Benfica nas próximas quatro temporadas, jogador acertou vínculo até 2016.

O avançado português chegou a estar com um pé do Sporting, mas surgiram complicações de última hora, deitando a hipótese por terra.

Hugo Vieira estava em final de contrato com o Gil Vicente, transformando-se num alvo apetecível.

Hugo Filipe da Costa Oliveira tem 23 anos e participou em 32 jogos do Gil Vicente ao longo da presente temporada, na sua estreia na Liga. Marcou cinco golos, jogando no apoio ao ponta-de-lança ou mesmo como avançado solto, aliando técnica e velocidade.

O Benfica procura reforçar o seu leque de opções e aproveitou uma oportunidade de mercado. Outros elementos em destaque na Liga também estarão ao dispor de Jorge Jesus.

Melgarejo (Paços de Ferreira) e Oblak (União de Leiria), jogadores cedidos pelo Benfica, terão uma hipótese no plantel principal, na próxima temporada.

Santa Maria a dobrar

O modesto Santa Maria, clube de Galegos Santa Maria – Barcelos, está certamente deliciado.

Por um lado, Hugo Vieira sempre disse que pretendia compensar o investimento feito por Santa Maria e Gil Vicente na sua formação, exigindo uma quantia destinada aos clubes no momento de assinatura de contrato com um grande.

«Esperar é ingrato porque não temos qualquer direito legal de receber uma verba. Em cima da mesa está apenas o compromisso moral do Hugo Vieira, que sempre disse que gostaria de ver o clube a receber algo. É a única hipótese», reconheceu Francisco Portela, presidente do pequeno emblema minhoto.

Para além disso, com a transferência de Vieira para o Estádio da Luz, o Santa Maria passará a ter dois representantes do emblema encarnado.

E ainda: Nélson Oliveira no Europeu

Recorde-se que Nélson Oliveira também surgiu nas camadas jovens do emblema de Barcelos.

«É um orgulho imenso para o Santa Maria ter o Hugo Vieira e o Nélson Oliveira no Benfica. Para além disso, o Nélson vai agora ao Europeu. Comprovou-se aquilo que nós esperávamos dele. É um orgulho para a formação, é a primeira vez que temos alguém que passou por aqui e chegou à selecção», concluiu Francisco Portela.Hugo Vieira chegou ao Gil Vicente em 2009 e, três épocas mais tarde, dá o salto para um grande do futebol português, esperando ser opção válida no plantel principal.

In. MF

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s