Javi García: “Tenho de agradecer ao Benfica por ter sido convocado”

Imagem“O jogador do Sport Lisboa e Benfica, Javi García, soube esta terça-feira que faz parte dos convocados de Vicente Del Bosque para os particulares que Espanha vai realizar com a Sérvia e com a Coreia do Sul. Em declarações à Benfica TV, o futebolista mostrou-se feliz e reconheceu a preponderância do Benfica nesta chamada.

“Sinceramente não esperava, porque não é fácil ir à selecção espanhola. Estava no treino e quando voltei, verifiquei que muitas pessoas me tinham ligado e estavam felizes. Agora já estou consciente de que estou entre os convocados”, revelou.

Apesar de muito feliz, o espanhol prefere ter os pés bem assentes no chão. “Terei de ir passo a passo. Estes é um dos dias mais felizes da minha vida e segunda-feira vou para trabalhar para estar na convocatória final, mas tenho consciência de que é complicado. Se lá estamos é porque merecemos”, advertiu.

As exibições que tem feito no Clube da Luz e a projecção que o Benfica lhe deu na Europa são alguns dos factores que pesaram para merecer a confiança do seleccionador da “Roja”. “O papel do Benfica nesta convocatória é total. Vir para este Clube foi a decisão mais acertada que tomei na minha carreira, desde o primeiro dia que tudo me corre bem a nível pessoal e agora quero continuar assim. Tenho de agradecer ao Benfica por ter sido convocado e isso deve-se ao trabalho que temos feito”, agradeceu.

A finalizar, o camisola 6 deixou uma mensagem aos benfiquistas: “Em primeiro lugar quero pedir desculpa aos adeptos por não termos ganho o Campeonato. Agora temos de descansar, reflectir sobre o que correu bem e mal e na próxima temporada fazer ainda melhor.”

Recordar que a equipa campeã do Mundo vai defrontar a Sérvia no dia 26 de Maio e a Coreia do Sul no dia 30, em encontros de preparação para o próximo Campeonato da Europa.” in benfica.pt

Veja as declarações no seguinte vídeo.

Deixe uma Resposta

