BENFICA – Noticias pela manhã

Nélson Oliveira consta na lista de renovações do Benfica. O jovem avançado, que entrou nas contas de Paulo Bento para o Europeu, a disputar na Polónia e Ucrânia, vai ser premiado pela afirmação com a camisola benfiquista e deverá ver o seu contrato revisto nos próximos dias, ainda antes da prova.

Nélson Oliveira termina o vínculo com as águias em 2014 e Luís Filipe Vieira pretende blindá-lo do interesse cada vez mais crescente de poderosos clubes europeus, aumentando a sua cláusula de rescisão, fixada em 30 milhões de euros.

Rodrigo Também vai renovar.

A renovação de Rodrigo vai ficar concluída esta semana. A revisão do contrato do avançado estava prevista há longos meses, mas Benfica e jogador decidiram adiar para o final da temporada as negociações. Terminada a época, as partes vão então finalizar o acordo, pelo que Luís Filipe Vieira e Adalberto Machado, pai e empresário do avançado, têm agendada para esta semana uma reunião para acertar todos os pormenores do novo vínculo. Em cima da mesa está um aumento salarial, ao que vai corresponder naturalmente a subida da cláusula de rescisão – está fixada em 30 milhões de euros, mas o clube da Luz pretende subi-la para 40 milhões -, de forma a blindar o atleta do interesse de clubes como Manchester United, Arsenal, Inter, Roma ou… Real Madrid. E o acerto dos últimos pormenores pode passar até por uma extensão do vínculo do atleta. Rodrigo termina contrato em 2015, mas pode estender a ligação por mais um ano.

A época do Benfica termina hoje com um treino matinal no Seixal e logo após a sessão de trabalho Rodrigo entra oficialmente de férias. Porém, se o avançado abandona de imediato a capital portuguesa, o seu pai e agente vai continuar em Lisboa para garantir o prémio prometido a Rodrigo, que pretende também ver revisto no salário o peso que entretanto ganhou na equipa.

Se o estatuto de Rodrigo mudou muito em Portugal, também em Espanha a sua reputação tem subido. De tal forma que é presença praticamente assegurada nos Jogos Olímpicos, que se realizam em Londres entre 25 de julho e 11 de agosto. E apesar de isso condicionar a sua presença na pré-época das águias, já há quem vaticine uma nova época em grande para o avançado. “O balanço deste ano, o primeiro em que jogou ao mais alto nível, é claramente positivo. 16 golos é um excelente registo. Mas para o ano vai ser ainda melhor. Podem esperar ainda melhores exibições e mais golos. Vai explodir”, defende Alejandro Menendez, treinador de Rodrigo nas camadas jovens do Celta e no Castilla.

“É óbvio que ainda tem de amadurecer, mas acredito que ainda vai ganhar maior peso na equipa no próximo ano. O que fez este ano permite esperar por grandes feitos. Até porque ainda tem grande margem de progressão. E o Real Madrid já está atento”, frisa, sublinhando que o desempenho do avançado “surpreendeu”. “Todos lhe reconhecem qualidade, mas afirmar-se assim, não é fácil. Baixou um pouco no fim, mas a falta de jogos na época anterior também pode ter pesado”, realça, avisando: “Agora precisa de ganhar mais consistência, crescer a nível físico e melhorar o pé direito e o jogo de cabeça. Isso vem com o tempo e aí será uma referência a nível internacional.”

Caballero sob pressão

O Benfica tem tudo acordado com Mauro Caballero e precisa agora de acertar detalhes com o Libertad – o que fará subindo em breve a parada, depois de ver recusada a primeira proposta – para finalizar o negócio. Porém, o clube da Luz sabe que pode estar obrigado a acelerar o processo. Isto porque depois de anunciado o interesse de Real Madrid e Barcelona no atleta, de 17 anos, os gigantes espanhóis já iniciaram mesmo contactos exploratórios com o Libertad. “Houve algumas aproximações via telefone de agentes mandatados por Real Madrid e Barcelona para saber quais as condições do jogador”, assume, Carlos Guggiari, vice-presidente do emblema paraguaio, esclarecendo, porém, que “o Benfica está para já na frente”. “É verdade que recusámos a primeira oferta, mas com ajustes podemos fechar o acordo”, frisa o dirigente, reconhecendo que o jogador – que amanhã pode defrontar, na Taça Libertadores, o Universidad do Chile, onde joga Matías Rodríguez, outro alvo do Benfica – “está ansioso”.

                                  Melgarejo foi chamado pelo Paraguai

Lorenzo Melgarejo faz parte do leque de opções de Fracisco Arce e deve mesmo ser titular, segundo a imprensa local, a par de Nelson Haedo. O jovem avançado esteve cedido ao Paços de Ferreira durante a época 2011/12 e deve integrar o plantel do Benfica na próxima temporada.

Fábio

Amanhã é o dia D para o empréstimo de Fábio.

Faltam pouco mais de 24 horas para que fique decidida a cedência de Fábio ao Benfica. O empresário do internacional brasileiro, é na reunião de amanhã com os dirigentes do Manchester United que o empréstimo aos encarnados ficará fechado. “Ainda não há nada em concreto. Na reunião que vou ter na quarta-feira [amanhã] com os dirigentes do Manchester é que vamos decidir o futuro do Fábio”, assumiu Cassiano Pereira, agente do lateral, enquanto preparava a mala para viajar para Londres, onde terá lugar o encontro com os responsáveis do gigante inglês.

Para já, Fábio ainda não pensa à Benfica. “Só a partir de quarta-feira é que poderá vir a pensar”, indicou Cassiano, dando a entender que o negócio está mesmo em vias de ficar selado. Referenciado pelos encarnados há alguns meses – defrontou mesmo o Benfica em ambos os jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões -, Fábio pode jogar em ambos os flancos, embora no United costume atuar preferencialmente pela direita. No caso de se transferir para a Luz, os planos encarnados apontam para a sua utilização à esquerda, sendo certo que a sua polivalência é muito apreciada por Jorge Jesus.

O nome do defesa canarinho surgiu inicialmente inserido numa eventual transferência de Nico Gaitán para Old Trafford, mas agora até poderá já não estar ligado à concretização do negócio do extremo argentino. Fábio é desejado na Luz independentemente do curso que as negociações por Gaitán levarem, e nem um eventual fracasso na transferência do camisola 20 para o Manchester United fará o empréstimo do lateral cair.

                                   Felipe Menezes riscado pelo seu técnico

Com o empréstimo, o segundo consecutivo, a expirar, foram já várias as ocasiões em que Felipe Menezes manifestou o seu desejo de continuar ao serviço do Botafogo, rejeitando o regresso ao Benfica, que o contratou na época 2009/10. Contudo, o seu futuro no emblema carioca pode estar comprometido, uma vez que o seu treinador, Oswaldo de Oliveira, já terá informado os seus dirigentes de que não conta com o médio-ofensivo. Desde o início do ano, Felipe Menezes alinhou em 15 jogos, apenas nove como titular.

Roberto

O antigo guarda redes do Benfica está no onze ideal da Liga Espanhola

Apesar de ter sofrido 61 golos em 38 jogos ao serviço do Saragoça, o guarda-redes espanhol entrou na galeria dos melhores numa equipa onde constam… Cristiano Ronaldo, Messi, Falcao…

Veja o onze completo:

Roberto (Saragoça), Sergio Ramos (Real Madrid), Javi Martínez (Atlético de Bilbau) e Jordi Alba (Valencia); Raúl Garcia (Osasuna), De Marcos (Atlético de Bilbau) e Michu (Rayo Vallecano); Messi (Barcelona), Falcão (At. Madrid), Koné (Levante) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s