Noticias com power – BENFICA

Noticias

Iniciados A são campeões nacionais!

A equipa de Iniciados A do Sport Lisboa e Benfica sagrou-se, este domingo, campeã nacional após vencerem o Vizela por 3-0, no Caixa Futebol Campus.

A equipa orientada por Luís Nascimento apenas precisava do empate para comemorar o Campeonato, mas conseguiram muito mais do que isso. As “águias” mostraram a sua indiscutível qualidade em campo, conseguindo assim alcançar o título nacional.

A equipa do BENFICA entrou concentrada e, ao minuto 11, Renato Sanches inaugurou o marcador, colocando na frente a equipa da Luz.

No entanto, o BENFICA não ficaria por aqui e, sete minutos mais tarde, era Fábio Novo que aumentava a vantagem “encarnada”, no seguimento de um pontapé de canto, levando assim o encontro para intervalo com o resultado de 3-0.

No segundo tempo, depois de feitas algumas alterações no plantel benfiquista, as “águias” fecharam o marcador com um golo de Virgílio Pinto, já aos dois minutos do prolongamento.

Com esta vitória, a equipa do Sport Lisboa e Benfica sagrou-se campeã nacional da categoria.

Luís Nascimento: “Fechámos este ciclo com chave de ouro”

A equipa de Iniciados A do Sport Lisboa e Benfica sagrou-se, este domingo, campeã nacional após vencerem o Vizela por 3-0, no Caixa Futebol Campus. Em declarações à Benfica TV, o treinador Luís Nascimento mostrou-se orgulhoso do desempenho da equipa.

“Grande nível, com um futebol muito atractivo, muito colectivo, com raios individuais que puderam fazer a diferença nos lances dos golos. Na segunda parte, com as substituições, a equipa tremeu um pouco, o Vizela também melhorou e conseguiu ter algum domínio. Acho que, nessa altura, tivemos uma boa capacidade de sofrimento, conseguimos depois guardar a bola e, depois, com naturalidade, acabámos por fazer o terceiro golo. Acaba por ser uma vitória muito justa que fecha este ciclo com chave de ouro”, afirmou o técnico.

Luís Nascimento dedicou este título a toda a família benfiquista. “Quero dedicar o título a todos os benfiquistas mas acima de tudo às pessoas que trabalham comigo: à equipa técnica, que trabalhou muito para podermos conseguir este feito, e a algumas pessoas a título individual, nomeadamente ao Mister Luís Araújo, que tudo fez para que fosse possível chegarmos a esta fase com esta qualidade e ao Mister João Graça que era uma pessoa fantástica e que as pessoas não sabem o quanto ele era importante junto de nós e este título também é dele”, declarou o treinador.

Liga dos campeões – BENFICA no 2º Pote

O sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões realiza-se apenas em agosto mas Focul CORRUPTO do Porto e BENFICA já sabem em que potes ficarão colocados.

Os dragões serão cabeças de série e figurarão no pote 1 com clubes como o Barcelona, Manchester United, Bayern de Munique, Real Madrid e Arsenal. A estes podem-se ainda juntar ou Chelsea ou Valência.

No pote 2 estará o BENFICA, que evitará adversários como Shakhtar Donetsk, Zenit, Schalke ou Manchester City. Se o Chelsea não se qualificar para a próxima Champions, os encarnados não estarão no primeiro pote por apenas um lugar.

O SC Braga, se chegar à fase de grupos, também tem lugar garantido no segundo pote.

Garay, Javi, Witsel e Gaitán valorizados e alvo de cobiça

Mesmo sem ter conquistado o título nacional, a excelente campanha na Liga dos Campeões, com a presença nos quartos de final da competição, permitiu a valorização de vários elementos do plantel encarnado. Além da situação de Cardozo, também Garay, Javi García, Witsel e Gaitán andam na boca do mundo dos negócios do futebol e os dirigentes do Benfica estão na expectativa quanto à colocação sobre a mesa de propostas por estes jogadores. A intenção da SAD, até para manter a estabilidade do plantel, passa pela saída de dois ou, no máximo, três ases do seu baralho, estando previsto que o montante de encaixe essencial com transferências neste defeso ascenda a um total de 50 milhões de euros.

Cardozo já tem preço: 15 milhões

O rei dos goleadores do campeonato e artilheiro-mor dos encarnados nas últimas cinco temporadas poderá ter os dias contados na Luz. O Benfica não se opõe à sua transferência, até pelos serviços já prestados por Cardozo ao clube, mas sobretudo porque os responsáveis encarnados necessitam de importantes encaixes financeiros com a venda de passes de jogadores e esta pode ser a última oportunidade para rechear os cofres com a saída do ponta de lança paraguaio. Luís Filipe Vieira, neste âmbito, e , já estabeleceu um montante mínimo para aceitar que o plantel das águias fique privado do seu jogador mais mortífero: 15 milhões de euros. E há vários clubes que quiseram ouvir o preço esperado pelo Benfica por Cardozo.

De facto, interessados no fulminante dianteiro dos encarnados não parecem faltar, tal o número de abordagens que já ocorreram junto do clube e também do empresário do Tacuara, Pedro Aldave. Todos foram informados das expectativas encarnadas e dois deles estão já a preparar a oferta oficial para endereçar aos gabinetes da SAD benfiquista. CSKA de Moscovo e Rubin Kazan querem colocar um novo carimbo no passaporte do paraguaio como forma de potenciarem a sua candidatura aos lugares de topo da liga russa e também para brilharem nas competições europeias. Esta época, que ontem terminou na Rússia, o primeiro ficou em terceiro lugar e o segundo em sexto, tendo ambos os emblemas de entrar na Liga Europa. Para contornar este desempenho menos positivo, estão dispostos a sacar da carteira – e de milhões de euros – para o reforço das suas equipas.

Com contrato válido até ao final da época 2013/14, Óscar Cardozo nunca escondeu internamente a sua ambição de garantir o mais vantajoso contrato da sua carreira; seja mediante a renovação com o Benfica por números ao nível do topo da hierarquia salarial do plantel, ou então, e preferencialmente, pela transferência para um clube que tenha a possibilidade de lhe pagar um salário bem acima da fasquia da Luz. Chegada esta fase da sua carreira e já com 28 anos cravados no bilhete de identidade, o Tacuara considera ser esta a altura ideal para dar um salto milionário.

Também entre os dirigentes benfiquistas existe a convicção de que não podem segurar Cardozo durante muito mais tempo, até porque, atualmente, o paraguaio continua a ter mais dois anos de ligação ao clube, mas caso não surja um novo acordo, poderá ter de ser “libertado” na próxima época por valores bem inferiores. Além disso, o montante despendido na sua contratação – 9,1 milhões de euros de início, por 80 por cento do passe, e mais 2,5 milhões pelo restante – já foi plenamente amortizado pela dose industrial de golos que o Tacuara apontou com o emblema da águia ao peito, que ascendem a 128 remates certeiros no total das competições nos cinco anos de ligação do artilheiro contratado em 2007 aos argentinos do Newell’s Old Boys.

Ola John está livre de vez para assinar pelo Benfica.

Ola John está finalmente livre para assinar pelo Benfica. O extremo de 19 anos já tem tudo acordado com o clube da Luz, com o qual vai rubricar um contrato válido para as próximas cinco temporadas, mas a finalização do processo estava ainda dependente daquilo que o Twente pudesse fazer, pois a equipa de Enschede estava ainda a disputar o play-off de apuramento para a Liga Europa. Porém, depois de um empate na primeira mão, o Twente viu-se ontem derrotado em casa, o que representa o final da sua temporada. Ola John, que devido a uma lesão num tornozelo não pôde dar o seu contributo à equipa, viu os companheiros falharem um dos objetivos da época, mas pode dar-se por feliz, pois a partir deste momento está de férias e totalmente autorizado para fechar a sua mudança para Portugal.

Além do acordo existente entre Ola John e o Benfica, a formação encarnada tem também já uma plataforma de entendimento com o Twente, num negócio que as partes procuraram manter em alto secretismo, pois a disputa do play-off pelos holandeses condicionava a divulgação do acordo – além de pretender manter a imagem de total concentração do jogador na eliminatória ante o RKC, apesar da sua ausência por lesão, o Twente não queria divulgar a partida de um elemento que assumiu um papel preponderante na equipa sem a época terminar, algo que iria desagradar profundamente aos adeptos.

Agora, finalizada a época tanto na Holanda como em Portugal, o jogador pode até voltar a Lisboa (onde desmentiu ter estado por instruções dos clubes, em defesa do negócio) nos próximos dias, de forma a finalizar as últimas questões contratuais e voltar a visitar as instalações das águias. Fica assim “apenas” a faltar o pagamento dos 10 milhões de euros exigidos pelo Twente. O Benfica tem garantidos seis milhões e trata de garantir aos holandeses mais quatro resultantes de parcerias com investidores.

                                 

                                  Airton mais um ano no Flamengo por empréstimo.

Confirmado. Airton vai continuar no Flamengo por mais uma temporada. O acordo para cedência do jogador que ainda se encontra ligado contratualmente ao Benfica ficou ontem concluída como confirmou Walter Oaquim, vice-presidente de relações externas do Flamengo, ao Globoesportes.

«Já vínhamos a conversar sobre esse assunto há algum tempo e faltava apenas resolver o tempo de contrato. Agora está acertado. O jogador fica connosco até o meio do próximo ano. É mais uma peça importante do elenco que conseguimos manter», disse o dirigente do clube brasileiro.

A continuidade de Airton era um dos desejos da equipa técnica apesar do jogador brasileiro se encontrar em fase final de recuperação a uma fractura no pé esquerdo.

Funes Mori…de novo…

A imprensa argentina voltou a colocar o avançado Funes Mori na rota do BENFICA, desta vez destacando que o River Plate (que tenta regressar à 1.ª Divisão) estará interessado em trocá-lo de forma directa por Javier Saviola, sem qualquer contrapartida financeira.

Recorde-se que há um ano o clube da Luz desistiu de Mori devido à elevada quantia que o emblema de Buenos Aires pedia pela transferência.

FUTSAL (Avalanche ofensiva dá triunfo categórico)

Quartos-de-final do play-off

Fundão – BENFICA, 3-8 A equipa de Futsal do Sport Lisboa e Benfica venceu, este sábado, dia 12 de Maio, o Fundão por 3-8, numa partida referente aos quartos-de-final do play-off, arrancando, assim, da melhor forma nesta fase decisiva da época.

O Fundão foi a primeira equipa a marcar, no pavilhão da equipa da casa, aos 4’, inaugurando assim o marcador. No entanto, o Benfica foi rápido na resposta e, dois minutos depois, Gonçalo Alves igualou o resultado. Não foi preciso muito tempo para o Benfica dominar o marcador, fazendo o golo da vantagem aos 10’, por Davi. A equipa orientada por Paulo Fernandes continuou no ataque e, aos 20’, Diego Sol concretizou o terceiro golo da equipa “encarnada”, mantendo assim a vantagem ao intervalo (1-3).

No segundo tempo, o Benfica entrou decidido em aumentar o marcador e, aos 21’, Joel Queirós faz o 1-4 e o 1-5, três minutos depois.

A equipa “encarnada” continuava empenhada em conseguir a vitória e, aos 32’, Diego Sol somou mais um golo ao marcador. Alguns segundos depois, César Paulo fazia o 1-7.

O Fundão ainda conseguiu reduzir o marcador, aos 34’, mas o Benfica respondeu, dois minutos depois, com um golo de Ricardinho. No mesmo minuto, o Fundão reduziu o marcador para 3-8. Até ao final, o Benfica conseguiu manter o controlo do jogo, acabando por ganhar a partida.

No próximo sábado, dia 19 de Maio, o Benfica recebe o Fundão no Pavilhão n.º 2 da Luz. A partida tem início marcado para as 17 horas.

Texto: Filipa Garcia

HÓQUEI EM PATINS

BENFICA – Oliveirense, 9-5

Luís Viana: “Trabalhámos muito e fizemos uma boa exibição”

A equipa de Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica triunfou sobre a Oliveirense por 9-5, mantendo a liderança no Campeonato Nacional. No final do jogo, o camisola 44 falou à Benfica TV.

“O mais importante foi a vitória. Não estávamos à espera, por estes números. Aproveitámos o decorrer do jogo, o nosso trabalho, trabalhámos bastante dentro de pista com uma equipa muito forte. Sabíamos que ia ser muito complicado, trabalhámos muito e o Benfica saiu daqui com uma boa exibição e com mais confiança para o próximo jogo”, admitiu.

BASQUETEBOL: Excelente exibição coroada com triunfo

FC Porto – BENFICA, 80-82

A equipa de Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica disputou, este domingo, no Dragão Caixa, o 2.º encontro da Final do play-off do Campeonato Nacional, onde venceu por 80-82.

Tal como no sábado, o Benfica voltou a não começar bem e o FC Porto aproveitou para ganhar vantagem no primeiro período (24-15). Os dez minutos seguintes foram completamente distintos, pois os “encarnados” dominaram por completo e foram para o descanso na frente por oito pontos (38-46).

No início da etapa complementar, os “dragões” recuperaram alguma da desvantagem, mas as “águias” controlaram as incidências da partida. À entrada para o derradeiro período, o Benfica aumentou a vantagem até aos 11 pontos, na parte final ainda apanhou um susto, mas Diogo Carreira confirmou o triunfo a poucos segundos do fim.

No próximo fim-de-semana, o Pavilhão Império Bonança recebe mais dois jogos desta Final do play-off.

Texto: Marco Rebelo

Carlos Lisboa: “Quero dar os parabéns aos atletas do Benfica”

A equipa de Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica derrotou, este domingo, o FC Porto por 80-82, empatando as contas da Final do play-off do Campeonato Nacional. O treinador benfiquista, Carlos Lisboa, era, no final do jogo, um homem satisfeito.

“Não entrámos bem no jogo, mas depois tivemos uma grande atitude, uma grande defesa e muita vontade de vencer que durou durante o jogo. Conseguimos uma vantagem de 12 pontos, o FC Porto recuperou e aí tenho de dar mérito aos atiradores do adversário, mas vencemos bem e de forma justa”, enalteceu.

O timoneiro da Luz deixou ainda um elogio aos atletas que orienta: “Quero dar os parabéns aos atletas do Benfica, aos que jogaram e os que não jogaram, porque souberam sofrer e para ser campeão é preciso sofrer.”

Instado a comentar se a equipa que dirige é favorita à conquista do título, Carlos Lisboa foi cauteloso: “O próximo jogo é perante os nossos adeptos que, por certo, vão encher o Pavilhão, mas ganha-se no campo e agora temos de preparar bem os próximos jogos.”

FUTEBOL JUVENIL:

Juvenis A

Clássico dita empate a uma bola

A equipa de Juvenis A do Sport Lisboa e Benfica recebeu, este domingo, no Caixa Futebol Campus, o FC Porto, numa partida referente à 5.ª jornada do Campeonato Nacional do escalão.

O Benfica entrou melhor no jogo e teve por várias ocasiões a possibilidade de inaugurar o marcador. Referência para Romário Baldé que obrigou o guardião portista a uma excelente intervenção e para Gonçalo Guedes que atirou o esférico à barra da baliza “azul-e-branca”.

Ao intervalo, o nulo penalizava a equipa da casa. Mais penalizada ficou à passagem do minuto 51´, quando André Silva, de cabeça e livre de marcação, fez o 0-1 para os visitantes.

Os comandados de Bruno Lage não baixaram os braços e foram em busca de dar a volta por cima. Aos 65´, Vítor cortou a bola com a mão dentro da área e o árbitro assinalou grande penalidade. Referir que o futebolista do FC Porto foi expulso na consequência deste lance.

O avançado João Gomes não perdoou e empatou o jogo (66´). Daí e até final, os jovens “encarnados” tentaram de tudo para lograr os três pontos, mas os jogadores orientados por Nuno Capucho fecharam-se na defesa e cortaram todos os caminhos para a baliza.

Com este empate, o Benfica soma dez pontos na classificação e ainda pode ser campeão da categoria.

Juvenis B

BENFICA – CAC, 1-1

“Golão” de Miguel Lopes não chega para ganhar.

A equipa de Juvenis B do Sport Lisboa e Benfica empatou, este domingo, dia 13 de Maio, com o CAC da Pontinha, por 1-1. O encontro realizou-se no Caixa Futebol Campus, numa partida referente à 28.ª jornada do Campeonato Distrital da AF Lisboa.

A equipa orientada por Renato Paiva mostrou um excelente desempenho na primeira parte do encontro, com várias oportunidades de golo. Aos 12’, os “encarnados” tiveram a primeira grande oportunidade, realizada por João Costa e, aos 25’, Edson Pires rematou à trave. Apesar do domínio, a equipa “encarnada” não conseguiu concretizar.

No segundo tempo, a equipa do Benfica entrou motivada e ao minuto 49, Miguel Lopes inaugurou o marcador, colocando em vantagem a equipa da Luz. No entanto, oito minutos depois, o CAC conseguiu igualar o marcador e ditar, assim, o empate da partida.

Com este resultado, o Benfica mantém-se na liderança da tabela classificativa, com 69 pontos, mais três do que o Sporting.

Infantis  Sport Lisboa e Benfica– Época 2011/2012  Além-fronteiras

BENFICA termina em 2º no Torneio Internacional Abano Terme

A equipa de Infantis A do Sport Lisboa e Benfica deslocou-se a Itália, no passado mês (Abril), para participar no Torneio Internacional da cidade de Abano Terme, onde acabou no 2.º lugar da prova.

Enquadrado no grupo C da competição juntamente com os italianos do Nápoles e do Pádova, e os dinamarqueses do Nordsjaelland, os pequenos “encarnados” fizeram o pleno e terminaram no 1.º lugar do grupo com os seguintes resultados:

BENFICA – Nápoles, 2-0;   BENFICA – Pádova, 1-0;    BENFICA – Nordsjaelland, 7-0.

Nos quartos-de-final, o adversário foi o Ajax, da Holanda. Vitória do BENFICA, por 2-1, e passagem às meias-finais garantida, onde as “águias” mostraram, mais uma vez, o seu valor e bateram os italianos da Juventus, por 3-0.

Numa final muito equilibrada frente aos alemães do Bayer Leverkusen, e após terminar com um 0-0 no tempo regulamentar, a partida só foi decidida nas grandes penalidades. A sorte não esteve do lado dos “encarnados” que acabaram derrotados por 3-2.

Participação muito positiva dos jovens do BENFICA que dignificaram, assim, a camisola do Clube.

O BENFICA POWER aproveita ainda para divulgar um torneio (Italiano) onde os pequenos da formação (Infantis C…) do nosso SLB costumam ter sucesso:

http://www.memorialvincenzoromano.it

LANÇAMENTO DE PESO:

No Meeting de Uberlândia, Marco Fortes termina em segundo lugar.

O lançador do peso do Sport Lisboa e Benfica, Marco Fortes, competiu no Meeting de Uberlândia, no Brasil e logrou alcançar o segundo posto da classificação.

Marco Fortes obteve a marca de 20m27, não ficando longe dos 20m30 conseguidos pelo argentino German Lauro, vencedor da prova.

Ténis de Mesa – Torneio Tiago Apolónia

BENFICA foi vencedor colectivo em Juniores e Infantis

As equipas de Ténis de Mesa do Benfica foram o vencedoras colectivas do Torneio Tiago Apolónia que se disputou este sábado no Pavilhão da Escola Eça de Queirós, destinado aos escalões de Juniores e Infantis.

Ana Martins (Juniores), Hugo Santos e Margarida Nunes (Infantis) foram os vencedores individuais tendo Teresa Reis, Edgar Simões e Mafalda Duarte perdido nas respectivas finais numa competição totalmente dominada pelos atletas “encarnados”.

Classificações dos nossos atletas:

Juniores masculinos – 7.º André Gama; 8.º João Mónica e 10.º João Neves.

Colectivamente – 3.º BENFICA.

Juniores femininos – 1.ª Ana Martins; 2.ª Teresa Reis; 3.ª Mafalda Oliveira;

5.ª Tânia Lima e 8.ª Patrícia Tavares.

Colectivamente – 1.º  BENFICA.

Infantis masculinos – 1.º Hugo Santos; 2.º Edgar Simões; 8.º Ruben Branco; 9.º Ricardo Barata e 10.º Eduardo Gomes.

Colectivamente – 1.º  BENFICA.

Infantis femininos – 1.ª Margarida Nunes; 2.ª Mafalda Duarte; 3.ª Bruna Marcelino; 4.ª Patrícia Santos e 5.ª Diana Gomes

Canoagem:

Teresa Portela quarta no “ranking” mundial em 2011

A olímpica Teresa Portela foi a quarta melhor canoísta internacional em 2011 no “ranking” das Taças do Mundo, enquanto Portugal foi oitavo da geral, de acordo com a federação internacional (ICF).

A atleta do BENFICA, que apenas participou em três das quatro provas

do calendário, somou um total de 25 pontos, ficando a um da ucraniana campeã olímpica Inna Osypenko.

A alemã Nicole Reinhardt (44 pontos) e a australiana Alana Nicholls (39,5) lideram a lista.

No setor masculino, no qual se destacou o alemão Sebastien Brendel (31), Fernando Pimenta (CN Ponte de Lima) foi 11. com 10 pontos, mas apenas participou em metade das etapas.

Emanuel Silva (Sporting) integra o grupo dos 19. com seis pontos, em

apenas uma prova.

Somadas as etapas da Polónia, República Checa, Alemanha e Hungria, Portugal foi oitavo da geral com 57 pontos, a três da Austrália (60) e já bem longe da Republica Checa (39,5), nona.

Alemanha (130), Bielorrússia (110) e Rússia (91) lideram o “ranking”.

Para já, Portugal tem garantidas cinco vagas nos Jogos Olímpicos Londres2012, número que a seleção tentará reforçar na próxima semana na Polónia, com seis canoístas à procura de mais vagas para os Jogos Olímpicos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s