Vitória & Mérito e os verdadeiros Campeões

Todos querem ter sucesso, ou pelo menos aparentar ter esse mesmo sucesso. Para mim, sucesso implica vitória, e vitória implica mérito. Isto, para mim é muito simples de perceber.

Considero uma vitória como uma vitória inválida se for obtida sem mérito. E hoje em dia… parece que muito pouca gente liga ao mérito… Temos meio mundo a atropelar o outro meio, sem apelo nem agravo! Depois, todos, mas todos nos queixamos disso, nem que seja de uma forma disfarçada… Pelas mais variadas razões! Cada um com as suas. Fantástico não é? “Isso é algo para os outros, certo?

Mas o que é mérito? Mérito é a justiça da vitória! É o resultado do trabalho feito. É o resultado de acreditar em algo, e fazê-lo com o respeito pelos outros. É a vitória em que o fim realmente justifica o meio! Porque não atropelámos nada. Tem mérito quem merece!… Porque fez por isso. Porque foi forte.

O sucesso é consequencia de vitórias. Mas o sucesso só tem sabor com mérito… ou… devo estar enganado, pelo que vejo por aí. É bem sucedido quem mais atropela e esmaga…

Eu acredito na “meritocracia”… Se calhar é mesmo uma utopia. Infelizmente, só as bestas é que vencem no cenário actual. Vejo isso todos os dias a acontecer… Cada vez mais se valoriza menos o mérito. Só números e resultados.

Deixarei para outro dia os tais “meios que justificam os fins” e que permitem a umas centenas de pessoas estar numa Avenida com o nome que no momento não deixa de ser curioso “Aliados” e confinados apenas a uma localidade a festejar…pois a festejar o quê?

O Mérito, não será concerteza. Os meios? Hummm… talvez…

Por indução o BENFICA POWER como é óbvio sendo congruente com o que acredita afirma que:

NÃO RECONHECE CAMPEÃO NACIONAL DA LIGA ZON SAGRES

Claro, é a nossa opinião, mas estamos em crer que se colocada à consideração de quem acredita no mesmo que nós – Um Campeão com Mérito –  apenas restarão sem concordarem connosco aqueles que porventura precisem chamar à tal Liga, não Zon Sagres, mas sim LIGA PROENÇA.

Estando a falar de mérito é justo considerar quem de facto o merece. Aqui fica a nossa homenagem a quem teve o MÉRITO  de executar tão bem o que lhe foi pedido.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s