Ai é para se comemorar? Ok…, embora lá!

Depois de neste fim-de-semana desportivo em que se comemorou os 30 anos de…, de…, do vale tudo no nosso futebol! Assim é que é!…, acreditem que me deu um gozo enorme, quando no Estádio do Ladrão se assinalou uma grande penalidade a favor do clube da fruta, ao minuto 32″ de jogo, apenas 2″ minutos depois de uma das claques desse clube prestar uma homenagem ao presidente do clube! Simbolicamente o lugar que ocupam no estádio passou a chamar-se “Curva Pinto da Costa”!

Apenas um à parte…, quando esse senhor desaparecer do mapa (e espero que seja muito em breve), vão ter que mudar outra vez o nome ao local, e aproveito para deixar já a minha sugestão…, “Curva Descendente”!…, Hã…, boa? Pensem nisso!…

Mas voltando ao minuto 32 de jogo, do Frutebol Clube do Porto contra o Beira-Mar. Diga-se que nada poderia estar mais adequado e relacionado com aquilo que se comemorava! Um penalti à semelhança de muitos dos que foram marcados nestes 30 anos que se comemoravam.., um penalti à semelhança do clube, um penalti que “desbloqueou” um jogo que o Beira-Mar dominava e que estava a criar certo incomodo às gentes da fruta, e logo em noite de festa! Os assobios já se faziam ouvir, tal era a qualidade de jogo apresentada (como tem sido hábito), pelos “ladrões”! Uma qualidade pouco ou nada acima do sofrível…

Vítor Pereira, provavelmente o pior treinador de sempre que se irá sagrar campeão nacional, sem ele próprio saber como, quanto a mim disse tudo quando se referiu ao seu presidente: «Que continue a garantir-nos muitos títulos»! Ora aí está!!! Tudo dito, acho que não vale a pena acrescentar nem mais uma vírgula a esta frase…, e eles sabem bem do que falam!…, e do que não falam também!

Só num país como o nosso, em que o trafulha, o aldrabão, o trapaceiro, o corrupto, o oportunista, o vigarista, o mafioso, vinga e se vangloria por isso, para termos uma comunicação de cócoras e com as calças ao fundo das pernas a prestar homenagem a uma personagem que de facto deu muitas vitórias ao clube, mas que está mais que provado (e “escamoteado” por essa mesma comunicação social) como as conseguiu! E não foi uma nem duas…, foram muitas! Muitas mesmo!!! E TODA A GENTE O SABE!!! Do andrade maior, ao andrade mais baixo, todos têm essa noção…, mas como ali vale tudo, já estão habituados a essa filosofia! Tudo é normal!!!

E que melhor para comemorar os 30 anos de vigarice, falsidade e corrupção, do que um campeonato OFERECIDO pelos discípulos do costume ao seu DONO? Por alguma coisa nem sequer se dignou a investir num treinador para esta época! O investimento este ano estava destinado! Qualquer tótó era campeão este ano no clube da fruta…, digo mais…, nem precisavam treinador! Pior treinador de sempre com o pior futebol praticado das equipas dos lugares cimeiros da Liga! Mas chega bem para se ser campeão naquele clube!…, basta estar-se lá!

Vocês JÁ???

Anúncios

One comment

  1. vanda

    Ganhámos em 2010 e despertámos novamente a besta que não mais de “distraiu” nas jogadas predilectas; assim até a senhora da limpeza ou o emplastro podem ser treinadores dos tipos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s