Mais uma teoria da conspiração…, ou então não!!!

Hoje é dia de Final da Taça da Liga, eu sei, mas nada melhor do que este dia para lembrar certas situações, antes que elas caiam no esquecimento!…

Provavelmente até somos nós que convivendo e sentindo na pele as injustiças do nosso futebol cada vez mais podre, já vemos segundas intenções em tudo…, mas se calhar também não, e nos bastidores quem sabe se não é assim que as coisas se fazem…, ora vejamos estas tristes coincidências para os nossos lados no que toca ao Artur. Mas o Artur do porto, aquele que não joga com luvas, mas sim com um apito…

Facto 1Artur Soares Dias apita no dia 20 de março, o jogo Benfica-Porto para as meias-finais da Taça da Liga, jogo que o Benfica venceu por 3-2, tendo efectuado provavelmente uma das melhores arbitragens deste ano, nos jogos entre os grandes!

Como é do conhecimento geral o clube da fruta não tem interesse absolutamente nenhum por tal competição (pelo menos enquanto não ganharem nenhuma, assim continuarão, a fazer de conta que esta competição não lhes diz nada…), logo era um jogo que aparentemente não lhes interessava! No entanto lembram-se das críticas das duas personagens da fruta no final do jogo em que se queixaram até mais não de uma arbitragem que andou perto da perfeição (coisa rara e com a qual os senhores da fruta não estão habituados a lidar!). Pinto da Costa chegou mesmo a pedir à comissão de arbitragem para que os “árbitros reconhecidamente maus deixassem  de arbitrar”.

Facto 2Artur Soares Dias, apita no dia 9 de abril (vinte dias depois), o jogo Sporting-Benfica para a Liga Portuguesa, jogo que o Benfica perdeu por 1-0, num jogo que era crucial nas aspirações do Benfica na luta pelo título, pois o Porto tinha ganho ao Porto B nessa mesma jornada (como todos vimos…)!

A aparição do árbitro em questão neste jogo, terá sido um castigo por parte da comissão de arbitragem para com Artur Soares Dias, depois das queixas, diga-se de passagem, descabidas, por parte dos senhores da fruta? Se calhar não…, foi só mais uma coincidência…, ou se calhar até foi! Do género…, “Ó Artur agora vais de castigo para Alvalade arbitrar o Sporting-Benfica, e vais fazer mea culpa e rectificar aquilo que fizeste há vinte dias atrás…”, ou melhor “vais arbitrar como tem sido hábito nestes últimos tempos arbitrar o Benfica! Ok?…, e nada de isenção!…, sabes muito bem quem tem que ganhar esta Liga, não sabes? Portanto vê lá o que nos arranjas desta vez…, vê lá se te atreves a apitar bem!!!”

Conclusão final: No prazo de vinte dias, Artur Soares Dias conseguiu retomar os padrões habituais de arbitragem, no que toca a apitar o Benfica na fase crucial da Liga Portuguesa!

P.S. Este post não tem como finalidade demonstrar que o o Sporting ganhou ao Benfica com a ajuda do árbitro, mas sim demonstrar que o Benfica perdeu com o Sporting, porque também foi altamente prejudicado em lances que podem decidir jogos…, jogue a equipa em questão bem ou mal…

Anúncios

3 comments

  1. SperMan

    Por jogar bem passou a ser aceite bola pa frente e fe em Deus. Gosto do jesus mas sou ateu. A realidade dos factos, sem ses e meios-ses foi uma disparidade no criterio disciplinar incrivel, anti-jogo constante e falta de vista gritante a tudo que ocorreu dentro da grande area do sporting

    • Pedro Gaspar

      Caríssimo,

      Dê uma vista de olhos aí para baixo que pode ser que encontre alguma coisa sobre o Lucílio!

      Saudações Gloriosas e volte sempre!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s