Síndroma do copianço!

ImageNós os portugueses sofremos do síndroma do copianço. Perguntam-me agora vocês o que tem isto a ver com futebol ou com o Benfica? Mas eu respondo, directamente não tem nada a ver, mas se nós olharmos ao pormenor, tem tudo a ver, passo a explicar.

Se um país qualquer da Europa vive acima das possibilidades, nós os tugas vamos atrás das grandezas e endividamo-nos. (Eu sei que isto é outro negócio, mas já lá vou ao futebol)

Se lá fora se rouba, nós por cá temos que roubar a dobrar e sem sermos apanhados. Mas se formos apanhados, temos a desculpa na ponta da língua, se os outros podem porque é que eu não o posso fazer? (É o famoso chico espertismo)

Já começam a perceber onde eu quero chegar, nós para copiar o que é de mau somos do melhor, e o futebol não deixa de passar ao lado disto. Assim sendo, quando nós vimos dirigentes por essa Europa fora a corromper, no início da década de 80, fomos logo a copiar essa moda, e aí nasceu no mundo do dirigismo futebolístico um senhor que todos já conhecem de cor e salteado, chamado Pinto da Costa. Este senhor como é hábito no tuga, é um chico esperto e trabalhou ao contrário, antes de corromper directamente quem devia de ser, foi minando a justiça portuguesa, deste modo que se um dia fosse apanhado tinha as costas quentes.

Posto isto, todos já sabemos como tem vindo a funcionar, desde dessa altura, o futebol em Portugal, com a agravante de que lá fora a justiça funciona minimamente e por cá, como é normal de um país do terceiro mundo, o dinheiro paga tudo.

Na arbitragem é igual, se os árbitros de renome na Liga dos Campeões podem roubar descaradamente, porque é que os portugueses não o vão poder fazer? Se todos ganham dinheiro no futebol, porque é que os árbitros não o podem fazer? E por último, já viram ao preço que o gasóleo chegou? (Esta última pergunta parece que não tem sentido, mas já explico)

Muitos dizem por aí que o Benfica é que anda a jogar mal, ou que o Jorge Jesus é que devia ir embora, e que a culpa é do Emerson (mesmo quando este joga bem). Mas a meu ver, a verdade é que este ano os árbitros souberam-se vender bem (teoria do gasóleo). Quem percebe de vendas sabe do que falo, pois deram-nos um início de temporada sem problemas e até estávamos a ver que o SISTEMA tinha deixado de funcionar, mas não, isto serviu para poderem pedir mais fruta ao reino do santo Papa. Pois é meus caros, podem dizer que a culpa é do Benfica, dos seus dirigentes, do treinador e dos jogadores, mas a verdade é que o Benfica até pode ganhar um jogo ou outro contra tudo e contra todos, mas todos sabemos que quando o campo está inclinado mais tarde ou mais cedo as pernas vão-se abaixo.

Agora falando das equipas de meio da tabela, onde enquadro o Sporting e o Braga, pois para mim o Braga está onde está, porque também entra no jogo da fruta. Já os do Sporting, até crescerem mentalmente e voltarem a pensar como um grande, como já foi na sua história, para mim fica no meio da tabela. A meu ver só existe duas equipas grandes, uma é o Benfica e a outra é o sistema da fruta. Mas falando agora claro, a verdade é que os pontos são comprados, e todos o vêm, emprestam jogadores em troca de seis pontos por época. A meu ver, este negócio é bem rentável, ponhamos no lado de quem tem um clube para gerir, e precisa dos Euros da SportTv para viver, quem não preferia vender seis pontos e em troca poder ser abrangido pela fruta? Assim se tem um equipa com jogadores para não descer de divisão, e deste modo todos acabam lucrando e no fim amigos como sempre.

Pois eu sei o que vocês estão a perguntar, porque é que o Benfica não entra nesse jogo? aí é que está o dilema, a SportTv está a fazer um jogo psicológico com o Benfica, já viram que o nosso clube desde que anunciou a não renovação com este canal tem vindo a sofrer nas mãos da Arbitragem e da Comissão de Disciplina? Já dizia o Oliveira Júnior, a Olivedesportos manda e desmanda no dirigismo do futebol português, mas alguém terá alguma dúvida que isto é verdade. A meu ver nós somos os únicos que temos grandeza para colocar o SISTEMA a tremer e neste jogo da fruta só entra quem o Papa mor deixa e nós para ele somos um alvo a abater desde o início. Este senhor tem inveja da nossa grandeza e pensa que um dia vai deitar-nos abaixo, ele tem sorte, pois nós, os Benfiquistas, em vez de nos unirmos em dias maus, como eles fazem e bem, não o sabemos fazer e atacamo-nos como se o inimigo fossemos nós, o Benfica.

Em relação ao jogo de ontem só tenho uma coisa a dizer, alguém tem por aí o número de telefone do Artur Soares Dias? É que gostava de lhe dizer que um dia destes vi a sua mãe perto de uma estrada aqui em Braga. É por esta e por outras que os telefones públicos dos árbitros vão estar sobre escuta, mas no entanto o telefone AZUL fica livre para chamadas entre números da mesma fruta.

TENHO DITO…BENFICA SEMPRE

(Atenção, este post não foi copiado)

Anúncios

One comment

  1. Pingback: O crime compensa… | BENFICA POWER

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s