Alguém que me esclareça…

Depois do jogo de ontem, a “lagartagem” em geral, e reparem que digo “lagartagem” e não Sportinguistas, entraram num estado tal de euforia que até agora ainda não percebi bem o porquê? Mas vou-me tentando esclarecer…, e questiono-me:

Será que foi por terem ganho a uma equipa a quem já não ganhavam à três anos e tal…? Será porque ultrapassaram o Marítimo no quarto lugar da Liga, e tal como o Elias disse no fim do jogo ainda aspiram à Champions? Será que foi porque tiraram a hipótese remota (e digo remota sabemos bem o porquê…) do BENFICA ser campeão este ano, algo com que não conseguiriam viver nos próximos tempos?

E depois pergunto: O domínio avassalador de jogo que tanto falam por parte do Sporting tem a ver com o quê? Se falarmos em oportunidades de golo estamos esclarecidos…! Foram mais eficazes! Isso sim.., mas isso não torna num domínio avassalador e banho de bola, como querem fazer parecer! Mas o Artur está lá para alguma coisa, ou não…? Senão sem o Patrício, onde é que eles já andavam…, mas pronto! Logicamente se tivéssemos jogado sem guarda-redes tínhamos perdido para aí uns 6-0? Será que uma equipa consegue um domínio avassalador tendo 38% de posse de bola? Fazendo quase menos metade de passes certeiros que a outra equipa? É normal uma equipa cometer 11 faltas, e receber nessas 11 faltas, 6 cartões amarelos e 1 vermelho? Alguém consegue explicar a dualidade de critérios na mostragem de cartões amarelos? E se não quiserem que não fale nos penaltis que não marcaram a favor do BENFICA, eu não falo…, e até aceito que nestes dois lances se houve alguém prejudicado foi o Sporting, porque depois do que estávamos habituados a ver nestas últimas jornadas, nem o Gaitán levou amarelo por ser arrancado pela raíz do relvado pelo Polga, nem o Luisão viu o amarelo por ter enfiado a camisola dele à força na mão do Izmailov…, são lances que os árbitros têm que começar a ajuizar e a defender os defesas por os avançados os obrigarem a estas coisas…!

E como é possível alguém ligado ao Sporting, sejam eles adeptos, dirigentes, jogadores ou comentadores, virem dizer que o BENFICA só se queixa das arbitragens, quando devemos estar presentes a nível mundial perante O ÚNICO clube que decretou luto pela arbitragem, porque repare-se…, ERAM ROUBADOS PELOS ÁRBITROS!!! Moral = a zero!!! Ah…, e parece que até já houve árbitros que se recusaram a apitar jogos deles…, não foi? E porquê?…

O Sporting não foi beneficiado neste jogo! Nada disso…! O BENFICA é que foi altamente prejudicado em lances capitais, como o tem vindo a ser ao longo das últimas 5/6 jornadas, ou há algum problema em admitir isso! O Sporting é apenas mais um “peãozito”, há já algum tempo no tabuleiro da corrupção que impera no Futebol Português, só que não consegue tirar grandes benefícios com isso, porque os donos não deixam, e até já os despromoveram em benefício dos vizinhos de Braga! Mas eles seguem na procissão felizes da vida, e desde que o BENFICA não ganhe, para eles está tudo bem…! É a triste realidade de se ser “lagarto”! Porque a realidade do verdadeiro Sportinguista quero acreditar que seja outra!

Sinceramente tinha vergonha que o meu clube festeja-se assim uma vitória, que lhe permitiu apenas ultrapassar o Marítimo no 4º lugar da classificação, a quatro jornadas do fim!…, Ou se calhar estavam apenas a treinar os festejos para a vitória na Taça de Portugal, para a vitória na Liga Europa ou então para o apuramento para a Champions League…! E mais…, para mim ter perdido ontem com o Sporting, ou ter perdido com o Guimarães, com a Académica ou com o Feirense, foi perfeitamente igual! Há muito que deixei de reconhecer o Sporting como um clube grande no Futebol Português! Vassalagem é coisa que não tolero!!! Vassalagem com a corrupção…, muito menos!!! E o complexo de inferioridade que têm perante o BENFICA não lhes passa…, não entendo porquê, mas não lhes passa! Libertem-se disso e vão ver que talvez consigam fazer algo mais…

E o herói do jogo ao contrário do que dizem não foi só o Artur! Foram os ARTURES!!! O do BENFICA e o do porto…! Assim sim, concordo!!!

Anúncios

23 comments

  1. ferreira pinto

    Gostaria de saber se o jorge jesus nao tem mais nada para se desculpar dos maus resultados que nao seja a arbitagem, joguem ha BOLA carralhoooooo.

    • Pedro Gaspar

      Até te podia dizer o quê! Mas é melhor não!

      Não se vai descer ao mesmo nível linguístico!

      Saudações Gloriosas e volta sempre João Paulo Pinto!

  2. Hugo Picado de Almeida

    Boa tarde,
    Sou do Sporting, e o que me trouxe aqui foi a imagem com o plantel do Sporting supostamente a festejar o 4º lugar, que me apareceu nos posts recentes quando abri o WordPress, e me chamou a atenção.
    O que o Sporting está a festejar não é a subida ao 4º lugar; isso é uma narrativa falsa que alguns benfiquistas tentaram construir para assim suportarem melhor a derrota, o que é compreensível, mas que não o torna verdadeiro. O que o Sporting está a festejar é pura e simplesmente a vitória sobre o seu eterno, e mais directo, rival. Simples. Há que ser sério; não podemos passar as semanas que antecedem um derby ansiosos por ele, a sonhar com ele, a equacionar cenários de forma naturalmente apaixonada, e depois não esperar que quem o ganhe o festeje efusivamente. É por isso que é um derby, é por isso que é um clássico. Todos, a começar pelos benfiquistas (ou sportinguistas, se o resultado tivesse sido ao contrário), devem compreendê-lo. Aliás, porque também é isso o respeito pelo adversário. Nenhum benfiquista esperaria certamente, nem quereria, que o Sporting festejasse mais uma vitória sobre o Leiria do que uma sobre o Benfica.
    Mesmo que Benfica e Sporting estivessem na segunda divisão, quem ganhasse o jogo ia festejar grandemente. É por isso que cada derby é o jogo mais antecipado, de um lado e de um outro.

    Cumprimentos,
    Hugo Picado de Almeida.

    • Pedro Gaspar

      Obrigado pelo seu comentário!

      Quanto à sua interpretação, tem o direito de fazer a que quiser! E ainda bem que está convencido dela!

      Agora terei que fazer uma correcção! Que seja o eterno rival! Concordo! Agora, mais directo rival? desculpe mas o mais directo rival do Sporting ultimamente não tem sido o Benfica com toda a certeza! Marítimos, Bragas, Guimarães…, esses sim são os vossos rivais mais directos!

      Saudações Benfiquistas e volte sempre!

    • joaopedrovilhais

      Ninguém acredita nisso e a prova tem sido e é o que se pode ver por todo o lado desde ontem, aonde até dão os parabéns ao focul corrupto do porto…

  3. Jonas

    Bom dia,
    Gostei do texto e concordo com quase tudo o que está escrito.
    Todos nós sabemos que a corrupção está implementada de tal forma a beneficiar uns quantos que é quase impossivel a situação alterar-se. Temos que saber lidar com isso.
    Choca-me é o treinador do SLB o sr JJ arranjar desculpas para a sua incompetência. Quando a equipa do SLB entra em campo para ganhar e jogar futebol até se esqueçem que há arbitros.
    A verdade é que para o JJ os jogos decisivos nunca são decisivos e prova disso foi o Jogo SLB – FCP = 2-3, não era dicisivo estava em disputa o 1º Lugar.
    O JJ se fosse tão bom treinador como tem de papagáio garantidamente que era um Mourinho.

    • Pedro Gaspar

      Caro John Doe,

      Talvez proporcional à palhaçada do nosso futebol, não?…., ou não! Estou a ser bonzinho…., muito inferior!

      Saudações Gloriosas e volte sempre!

  4. SCP

    Acho que os sportiguistas pararam há muito de festejar, durou talvez umas 24 horas após o derby, temos jogos mais importantes para os nossos objectivos desta época.
    O que eu estranho são os benfiquistas (na sua proclamada grandeza) continuarem a falar deste jogo. Se calhar dão mais importancia ao SCP que nós aos Benfica.
    Quantos aos números podem ser interpretados como quiserem. Menos Posse de bola = a Estratégia inteligente. Oportunidade de Golo (flagrantes) muito superior. Faltas podem ser menos, mas se forem violentas ou em lances cruciais = a amarelo.
    Falaram em banho de bola ao Chelsea??? também não levaram 3 ou 4 porque os avançados estavam em dia não na 2ª parte (aquela do Ramires…). Foram prejudicados em amarelos a mais e na expulsão do Maxi, fora isso era ridiculo verem os jogadores cairem ao minimo toque à espera do arbitro apitar como se faz na nossa liga… Infelizes.
    Quanto às arbitragens nos campeonatos nacionais… meus amigos nem vou por aí pois o Benfica e o FCP têm um graaaaande avanço sobre o SCP.
    O que chateia é a vossa sobranceria e falta de humildade… e depois acontecem estes amargos de boca.
    Temos pena.

    • Pedro Gaspar

      Caríssimo!

      Quando se refere a ver os jogadores do Benfica cair, deve querer fazer a comparação com o vosso jogador Van Wolfswinkel e com aquilo que ele passou o jogo todo a fazer contra o Benfica, não? No lance do penalti caiu quase 2 minutos depois, e no lance com o Garay fez novamente o mesmo! deve ser isso, deve…

      E olhe que eu não acho que a maioria dos sportinguistas tivessem parado de festejar até há umas horitas atrás! Vamos ver o que o caso Cardinal nos vai trazer de novo! Aprendizes de feiticeiros, mas pelos vistos fraquinhos e usados pelos donos!

      Assumam identidade própria!!!

      Saudações Benfiquistas e volte sempre SCP!

      • Phil

        E choram e choram e choram…

        PS: penalties a sério foram aqueles 3 em 11 minutos na luz contra o Vitória de Guimarães. E no final, o humorista JJ, disse que não eram 3, mas sim 4… o mesmo humorista que disse no final do jogo contra o SC Braga, que o árbitro esteve muito bem e lhe valeu um rótulo de hipócrita vindo do Leonardo Jardim… e ainda foi “gozado” pelo jornalista Brasileiro que disse a verdade, mas o homem ficou sem resposta…

        E choram e choram e choram…

      • Carlos Fontes

        Bem-vindo Phil,

        aqui na nossa humilde confraria, o único autor que chora sou eu. Que fazer, é este meu habitual hábito de achar que numa derrota do Sport Lisboa e Benfica é sempre culpa minha. Ainda tentámos criar um movimento que seria “inédito” em Portugal de fazer uma acção de protesto vestindo-nos todos de negro empunhando bandeiras negras e decretar Luto. Mas após 3 dias de tentativas de arranjar pano negro suficiente para todos os benfiquistas não foi possível por falta de material disponível para entrega. Sim o que estará a pensar também foi tentado. Contactamos várias empresas na China para comprar a quantidade de pano negro, mas a resposta foi que a quantidade pedida, apenas com um mês de antecedência seria possível satisfazer. E assim não conseguimos, porque queriamos esse material para o fim de semana onde iriamos todos “chorar” numa marcha de “luto”. Não leve a mal, tratarmos assuntos sérios com alegria e ironia, é a melhor maneira 🙂 . Esta Equipa há uns anos claro que tentou a actividade de deputado, mas fomos recusados por não termos “piada” suficiente. Hellas, pensamos nós, vamos pregar para outra freguesia. Amigo Phil, a nossa “choram choram…” tem objectivamente sido verdade, mas a chorar de riso, e queira desculpar, mas grande parte dos momentos que a isso nos leva tem sido o Sporting Clube de Portugal. Quando começarem a ter identidade própria vai ser uma chatice.

        Um abraço e uma vez mais, obrigado pela sua presença

  5. joaopedrovilhais

    Oh Phil, então os penaltys com o Guimas não eram? Vai conferir.
    Pá quanto ao jornalista brasuka, nós já cá temos muitos giricos não precisamos de mais um…penalty a favor do braga? Olha vai ler por aqui o artigo: tapar o sol com a peneira e talvez aprendas a não dizer asneiras.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s