Aguardemos sentados até que alguém diga “Eu corrompi” ou “Eu fui corrompido”.

Aguardemos sentados até que alguém diga “Eu corrompi sim senhor” ou “Eu fui corrompido”.

Agora que está provado que o campeonato português foi arranjado incluindo o seu nome – Liga Sagres – trocado pela – Liga Proença – sendo o principal beneficiado o clube que apenas bebe “Proença” conhecido por FC Corrupto e se ainda não pode ser declarado “campeão” será apenas por questões do mestre Descartes. Alás, questiono-me se a Central de Cervejas concordará com esta confusão em que todos nos vimos metidos. Então começamos algo a pensar ser da Cerveja (sem álcool claro) e sem mais nem menos trocam o nome? Fica a graçola que poderá surgir, “Se conduzir não Proença” .

O título do “Santo Padre da Invicta” é inexistente. Repito, inexistente. NÃO RECONHECEMOS CAMPEÃO NACIONAL. E daqui apelo a que este não reconhecimento se generalize.

A Liga que se desunhe para explicar cada facto que em breve aqui noutros artigos será colocado.

Quando a fraude foi descoberta? Hoje? Não. Muitos meses atrás. E foi tal a vontade de terminar o trabalho que não esperaram 90 minutos, vá lá 45, também não? Ok, pelo menos 15 minutos de jogo. É pedir assim tanto? Deixem-nos jogar 15 minutos bolas. Mas não, a “coisa” foi logo tratada aos 50 segundos. O Sporting? Coitado, nada tem a ver com isto, mero peão num tabuleiro de xadrez onde há mais peças de um lado do que outro. Se a “artilharia” do exército da fruta no inicio foi discreta (mas não o suficiente)  à partida para os 3 jogos onde o Benfica liderava a Liga Sagres (ainda tinha esse nome) com 5 pontos de avanço, surgiu o exército da   fruticultura a actuar. Pelo que vimos esses 3 jogos seriam disputados novamente e repetidamente até que se produzisse uma mudança na classificação. Que acabou por acontecer.

Sem mais, há apenas a dizer, que foi nessa fase que o porto foi um dos dois clubes mais beneficiados, sendo o outro a sua filial de braga. Foi igualmente nessa altura a Liga deixou de se chamar Sagres para o nome com que terminará este campeonato falso – “Liga Proença“.  Ultrapassou o Benfica nessa altura à descarada e, “ganhará” mais um título de forma vergonhosa. Pois, mas para nós, este título não vale. Caso a Liga fosse uma entidade credível o título o campeonato deste ano seria riscado da história do nosso País. Se para trás já não podem mexer na “frutaria” se bem que do nome corruptos NUNCA se hão-de livrar, pelo menos aqui teriam a oportunidade de fazer algo pela verdade desportiva.

Aguardemos sentados até que alguém diga “Eu corrompi sim senhor” ou “Eu fui corrompido”.  Mas bem sentados que a espera é capaz de ser longa.

One comment

Deixe uma Resposta

