O “discurso da Cegueira” de Rui Moreira

Rui Moreira, “está de volta” ao que mais admiro.O antigo membro do Conselho Superior do FC Porto, empresário, presidente da Associação Comercial do Porto e ex comentador da RTP, teve hoje mais uma das suas brilhantes tiradas a fazer lembrar o desespero do famoso pároco Dom Camillo. Dom Camillo no seu Pequeno mundo, furioso com Dom Peppone (Vitor Pereira será)  no seu desanimo após tanta frustação do seu porto a jogar como se sabe, acaba por…. apenas falar do Benfica.

Diverte-me é um facto, ao menos isso, mas continua por explicar a recôndia razão pela qual Rui Moreira na sua coluna de opinião no Jornal A Bola utilize o seu espaço para se dedicar permanentemente a dissertar sobre o Benfica?

Numa semana em que e cito o que vem escrito pela imprensa afecta ao clube corrupto “adeptos e notáveis” pedem que o seu treinador vá dissertar “bloqueios” para outra freguesia que não a de Contumil, este “notável” vem falar do seu Clube? Não! Como sempre vem dedicar 90% do seu texto ao Sport Lisboa e Benfica e 10% aos árbitros, sim leram bem aos árbitros. Sugestão: Assistam ao vivo ao Coro de Contumil, semanalmente à sexta-feira na casa da Música.

Nota: Assim sendo, pelo silêncio ficamos a saber que no Focul Corrupto não existem adeptos notáveis. Nem notáveis adeptos…. Em frente que esse problema não é meu.

Do que falou Rui Moreira? Cito “Jesus e Vieira fazem-se pequenos quando deveriam salientar o denodo da equipa…” Apenas mais uma citação deste “Notável” “…Depois os Benfiquistas entraram em delírio. Jesus e Vieira queixaram-se da arbitragem...” Fim de citação.

Rui Moreira, no mesmo jornal onde semanalmente faz questão de nos tornar ainda mais fortes, consulte por favor a página 20… Afirmações sobre a arbitragem de Stamford Bridge, apenas de um? Não!  Logo de cinco marcos da Imprensa Mundial: The Independent, MARCA, LA Gazzetta dello Sport, O Globo, L´Équipe… Estão todos a delirar certo?

Como diz hoje e muito bem Sílvio Cervan, “Não me satisfazem as vitórias morais, mas não gosto de derrotas imorais”.  Concordo em pleno, por isso, seja, dou isso de barato porque e neste caso de vitórias imorais o clube deste “Notável” é especialista.

Notas finais sobre Rui Moreira:

1ª O que nunca mas nunca ligará a bota com a  perdigota é ver/ler um adepto de tal clube falar de arbitragem. Talvez, quando vos vir serem prejudicados durante 30 anos, então ao 31º talvez vos leve a sério….

2ª Ao falar de Duarte Gomes, para Alvalade ou para a Pedreira, concerteza que se esqueceu que esse senhor nos tirou um título em 2000 em pleno Estadio da Luz. Seria sobre esse Duarte Gomes que estava a falar?

3ª Continua a ser motivo de orgulho um indefectível portista usar aquele espaço para permanentemente falar sobre o Benfica. O que a nossa grandeza o obriga… Obrigado por nos tornar mais fortes.

Isto de Rui Moreira é paixão, obesessão. O homem não esconde o seu amor pelo Glorioso. Vive, respira e sonha com o Benfica.

Não me espanta, dá a voz ao “Santo Padre da Invicta” cuja maior frustação é precisamente a mesma.

Caro Rui Moreira, compreendemos a paixão, mas o Benfica não precisa de mais publicidade. Por isso…

…assim que possível fale do seu porto.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s