Javi Garcia no onze ideal da Liga dos Campeões…mas a Central!!!

Gostava de dar os parabéns ao Javi, por ser eleito um dos melhores defesas centrais das melhores oito equipas da Europa, é obra. Não sou eu que o digo, a noticia está aqui, para quem quiser ver.

Pois é, meus caros, quem sabe jogar, joga bem em qualquer lugar, nem que seja a guarda-redes. Ás vezes custa-me perceber o porquê do tempo de adaptação que os jogadores precisam quando chegam a Portugal. Mesmo quando não percebem puto de português, não se justifica, pois quem sabe jogar, joga em qualquer lugar. Dou-vos o exemplo do Javi e do Axel, desde que chegaram a Portugal só os vejo a jogar bem e não o sabem fazer de outra forma.

Quero referir, que me custa principalmente entender os jogadores brasileiros, quando estes dizem que precisam de mais tempo para se adaptar ao futebol português, mas a bola no Brasil é quadrada ou o campo é pelado. A língua é a mesma, o clima é parecido, e a meu ver melhor, o que lhes falta? Quando um jogador é bom, só lhe pode custar o fuso horário, pois o futebol é universal, e se se deixarem de lamurias, e treinarem como os outros, esse tempo de adaptação deixa de existir ou será muito reduzido. Abram os olhos antes de virem para Portugal, e aprendam com os que por cá já estão. Os bons são bem vindos, os restantes deixem-se estar que passamos bem sem eles.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s