Tapar o sol com a peneira…!

Hoje é dia de Champions, é uma verdade, mas mesmo assim não devemos deixar arrefecer certos e determinados acontecimentos do passado fim-de-semana e que após os comentadores aziados das camisolas às ricas azuis e verdes os terem analisado, mais destaque merecem! Analisemos apenas dois:

Primeiro e como já esperávamos o lance entre o Javi Garcia e o Lima que todas as personagens “dragartos” berraram ser penalti…, e nem mesmo com as repetições todas ao milésimo de segundo, houve uma alminha que tivesse o bom senso de dizer (e se houve alguém a dizê-lo peço desde já desculpa, mas eu não ouvi…), que a ser falta, esta começa fora da área, como as fotos bem elucidam, e logicamente a ser, seria falta à entrada da área! E se estiver errado, corrijam-me! Ou um jogador que supostamente é empurrado junto à bandeirola de canto, e vai aos solavancos até cair dentro da grande área, é penalti…?

No entanto se o Javi Garcia vestisse um equipamento de uma outra cor, que nós sabemos qual, colocariam logo a hipótese da “intensidade da força”, como tantas vezes o fazem, e se ao contrário invertêssemos os papéis e o Lima fosse o Cardozo, por exemplo, este teria sentido a mão do adversário e aproveitou para se atirar para o chão! Como vemos não é uma questão de ser fora ou dentro da grande área, muito menos sobre a intensidade da força! Trata-se sim se o lance analisado é a favor ou contra o BENFICA! Mais nada…, e daí dão-lhe a interpretação que eles bem (mal) entendem!

Agora voltando à questão dos cartões amarelos e vermelhos! À questão das entradas duras e com o objectivo de lesionar a sério os adversários, como foi aquela do Aimar que lhe valeu um vermelho directo e dois jogos de suspensão (e estou a ironizar…), que dizer desta entrada de Sap(o)naru sobre um jogador do Olhanense aos 25 minutos de jogo, e que foi sancionada com um cartão…., exactamente! Amarelo! Meus amigos…, vermelho era pouco! Vermelho porque não existe outra cor que penalize mais! Porque esta entrada é uma entrada assassina, uma entrada que pode lesionar seriamente um jogador por umas longas semanas!

Mas com estes tudo é normal, e amanhã já ninguém se lembra! Mas nós estamos cá para mostrar, registar, lembrar e não deixar esquecer estas vergonhas e critérios cada vez mais díspares, quando se trata de julgar e sancionar os jogadores e tudo o que tenha a ver com a maior frutaria do futebol mundial!!!

Anúncios

2 comments

  1. joaopedrovilhais

    Eu bem disse que vinha verborreia para tirar mérito á grande vitória do SLB. Mas tivemos mais festa no jogo do corruptos e no zporteng existe uma agressão do insua e num lance que daria golo do Leiria o arbitro inventou uma falta contra o Leiria, deve ter sido da trapalhice do Rui Patricio, pois só mesmo o arbitro viu falta.

  2. Tiago

    Nos últimos anos todos os contactos do género que aconteceu entre o Lima e o Javi nunca têm dado penaltis a favor do Benfica. Lances idênticos ou muito mais ostensivos em que os protagonistas atacantes são o Aimar, o Cardozo, o Saviola e mais recentemente o Nélson têm sido analisados a posteriori e os comentadores dizem sempre que não foi penalti. Agora só porque a cor da camisola é diferente já têm outra opinião? Podem dizer o que quiserem agora, mas enquanto eu não vir estes lances serem assinalados a favor do Benfica e não ouvir os comentadores dizerem que foi bem assinalado não mudo de opinião. Porque para mim o árbitro fez o que os outros fizeram e pelo qual foram elogiados. Contactos mínimos como o que se sucedeu acontecem em todos os cantos. Também deviam ser penaltis?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s