Vocês é mais fossas…

O Presidente do Sporting Clube de Portugal, vulgo clube subalterno do clube da fruta, e que se chateia mais com as vitórias do Benfica, do que propriamente com as suas derrotas, deu uma entrevista à RTP, e não fosse eu saber que aquilo era mesmo a sério, assim a uma primeira vista parecia-me um sketch humorístico para um programa de comédia do mais rasca possível…

Senão vejam se eu não tenho razão:

“Respeitamos os benfiquistas e estes serão bem-vindos a Alvalade. O Sporting não cria casos, não constrói gaiolas, não cria dificuldades na revista das pessoas para que cheguem atrasadas ao jogo. Podem ter a certeza que os benfiquistas serão bem recebidos em Alvalade para assistir ao espectáculo e vão chegar a tempo para assistirem à vitória do Sporting!”

Vá…, podem-se rir à vontade…! Já está? Então quem é que tinha razão? Nem mesmo o Ricardo Araújo Pereira conseguiria escrever um texto humorístico, onde entrassem tantas pérolas dignas de altas e prolongadas gargalhadas! Comecemos!…, diz o senhor – ” O Sporting não cria casos… os benfiquistas serão bem recebidos em Alvalade para assistir ao espectáculo e vão chegar a tempo para assistirem à vitória do Sporting! – Não cria casos?…, então o que é que estás tu a fazer com este texto humorístico? E quem é que criou o caso da “gaiola” no Benfica-Sporting? Foste tu e os teus dirigentes rascas…, foram vocês que “incendiaram” os vossos próprios adeptos! E depois lá está…, eles tiveram que incendiar algo (mas mesmo com isqueiros, não só com palavras)…! “Respeitamos os Benfiquistas…” – mais uma gargalhada! Está aqui um respeito neste pequeno texto que só visto…

Eu até te dizia o que deverias fazer a esse dedo..., mas tu até sabes! Isso mesmo..., metê-lo na gaiola...

Mas o melhor mesmo é… – não constrói gaiolas…”É verdade sim senhor! Vocês dão-se melhor com jaulas e fossos! Acho inacreditável como é que é possível o presidente de um clube que tem um fosso altamente perigoso entre os adeptos e o relvado, como infelizmente já pudemos comprovar este ano, vir criticar uma medida que tem como primordial objectivo a segurança dos adeptos, quer os que estão dentro, quer os que estão fora da caixa de segurança, ou gaiola, ou jaula, ou como esse senhor lhe queira chamar…! Ou será que existe alguém que diga o contrário?

Vai-se percebendo o porquê de se intitularem um clube diferente! É caso para dizer, senhor presidente…, nós construímos gaiolas para a segurança dos adeptos e para aqueles que ainda não descobriram o fogo o lá possam ir fazer em segurança…, vocês constroem fossos para os vossos próprios adeptos! Se calhar porque não confiam lá muito neles, será? Sempre estão mais seguros assim com um fosso pelo meio…, que nem autênticos leões! Isolados…! Ah e tal mas o fosso é para desaparecer! Pois é…, mas foi preciso lá acontecer o que aconteceu…! E repito, infelizmente! Sempre ouvi dizer… “Vale mais prevenir que remediar!”

A única coisa que tenho mesmo contra as “gaiolas”, é o facto de estas não serem construídas com um sistema contra incêndios incluído, ou então com alguns extintores espalhados pela mesma…

Anúncios

3 comments

  1. joaopedrovilhais

    O rapaz é tão serio como na expo…ops

    Gaiolas, jaulas…são os coitados dos leões do circo que têm de ir para dentro do circo (bem querem imitar o GLORIOSO com a Águia, mas pronto, ela sempre voa livremente dentro do estádio)…
    …são enfiados em caixas de segurança há muitos anos e nunca disseram nada, foi apenas um pretexto para fazerem o que fizeram no estádio…
    Os gajos dos campeonatos da pedrada provocado por eles e que queriam incriminar os adeptos do SLB (que acabaram por ter também a sua culpa, infelizmente).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s