Logicamente que teria que ser arquivado….

Mas estavam à espera de quê?…

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ordenou o arquivamento dos autos do processo de inquérito instaurado para averiguar a eventual responsabilidade jurídico-disciplinar do Benfica, na organização do derby frente ao Sporting, disputado a 26 de novembro. O processo tinha sido aberto por denúncia apresentada pelo Sporting, com fundamento em factos respeitantes a eventuais falhas na organização do jogo, mas o CD da FPF considera agora que não há motivos para qualquer sanção. (in abola)

É inacreditável quando provavelmente o derby em que as condições de segurança dentro do estádio foram as melhores de sempre, com a inclusão da caixa de segurança, que continuo a defender ser de uma utilidade extrema neste tipo de jogos, e os dirigentes leoninos quiserem imputar as culpas na organização ao BENFICA! Será que qualquer pessoa de bom senso, independentemente da sua cor clubista, é capaz de dizer que a caixa de segurança não é uma boa opção para aumentar a segurança dos adeptos? Quer para os que estão dentro dela, quer para os que estão fora dela…?, só mesmo na cabeça daquela gente…

Quanto às condições pré-históricas que os dirigentes leoninos alegaram, em que os adeptos sportinguistas foram “enfiados”, comecei por discordar, e acabei por concordar, depois de ver que alguns deles descobriram naquele lugar o fogo!…

Anúncios

2 comments

  1. JoaoC

    Viva!

    De facto tudo isto é uma palhaçada! Não sou a favor da violência (fogo posto incluído), e sou (era) a favor da atribuição de responsabilidades neste episódio.

    Agora vejamos: Como adepto Sportinguista, não gostei que durante toda a semana antecedente ao derby, fosse o usado o termo “gaiola” e “jaula” e repare-se que todos os seguintes jogos na Luz (incluindo o clássico com o Porto) nunca mais se ouviu tais termos mas sim o correcto “caixa de segurança”. E porquê? Também não sei. Mas pergunto também se na estreia deste novo método de segurança, não houvesse esse cuidado. Sou também da opinião que a estreia da caixa de segurança frente ao SCP possa ter sido encarada como provocação, e não me parece que alguém com responsabilidades tivesse pensado nisso.

    Vale-me o excelente jogo de futebol que se assistiu por parte das duas equipas!

    Cumprientos

    JoãoC

    • Carlos Fontes

      Viva João,

      como sempre gosto de ter total certeza para poder responder totalmente em verdade comigo mesmo e/ou com qualquer interlocutor meu. Isto para dizer que estou em crer (crer precisamente por não ter total certeza) que tais termos nunca foram usados a nível institucional por qualquer orgão social do Sport Lisboa e Benfica. Se sim, desde já as me penetencio. Mas reforço tenho quase total certeza que não (mas “quase total” não chega). Será no entanto fácil de recuar e ver (ler) se estou certo. O que irei fazer.

      Posto isto, passo às certezas. A caixa de Segurança foi inaugurada com a total concordância de Clube e Forças de autoridade, por dois simples factores, obviamente que não pelo motivo de provocação como que se estivessemos à espera para dizer “é o Sporting vamos fazer isto para provocar” obviamente que não. Mas, sim e sem ser coincidência por como habitualmente (o que bem lamento) ser considerado um jogo de alto risco ( e a história infelizmente isso nos comprova) o Sport Lisboa e Benfica inaugurou algo que por cá ainda é inédito, mas que é por demais banal pelos maiores Campeonatos por essa Europa fora.

      Quanto ao sucedido, o BENFICA POWER não confunde pessoas com a instituição SCP. Pessoas que trataram de fazer ali uma mistura explosiva ao juntarem falta de formação, descarga de frustações pessoais e clubisticas e um ódio latente que apenas belisca a história do Sporting Clube de Portugal e que o não tem levado a parte alguma.

      Deixo para o fim aquilo que apesar de tudo isto considero mais grave, a complacência de um dirigente do SCP apesar de a tudo ter assistido. Aqui sim, não existe justificação. Inflamou com palavras o que já estava a arder literalmente. Colocando de parte qualquer clubismo, o mais grave é pensarmos nisto , a nossa Policia Judiária esteve entregue a esta pessoa. Dá-nos que pensar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s