Janko !? Crédito de Estupidez excedido !

Todo o ser humano tem direito a cinco minutos de estupidez diária, o segredo está em os não ultrapassar.

Estou precisamente por isso a usar os meus a comentar algo sobre o “barrote importado da Áustria.

Um tal de Janko, pela segunda vez insulta os portugueses. Se a primeira vez se dirigiu aos Benfiquistas, desta vez fá-lo com todos os portugueses.

Sobre a alarvidade aqui dita, mais à frente já lhe esfrego na cara dados do INE. Mas, antes vou gozar o direito que me assiste de usar os tais 5 minutos.

Ó Janko antes de te armares em papagaio e repetires o que o teu mandante te transmitiu conviria saberes 3 coisas muito simples:

Perante um nível de desemprego próximo dos 14% e onde se intensificam os esforços de NORTE A SUL seja no apoio ao empreendedorismo e auto-emprego, seja na politica social. Correcta ou incorrecta é um facto que se existe tema que não é propriemente para se andar a brincar é com divisões de Norte e Sul.

Os dados que levaram Janko a exceder o seu plafond de estupidez diária foram claramente fornecidos pela velha guarda portista que durante anos explorou até ao tutano o vale do ave. E coloco no pretérito passado com FACTOS.  As empresas faliram, mas os Ferraris mantiveram-se na Foz e em Miramar.  Em suma, este papagaio reproduz o que ouviu com 20 anos de atraso.

Por último, algo que este barrote austriaco desconhece por completo é que o domínio Qualidade de vida e coesão se discute com base na sustentabilidade demográfica dos territórios. Desconhece ele, e desconhece quem lhe passou esta estafada e estupida máxima.

nota: a propósito, o que dirá sobre isto um bracaraense, vimaranense, bragantino, flaviense, etc sobre esta permanente estupidez do do “NORTE” Sim porque se os verdadeiros nortenhos baixassem ao nível dos barões do Ave da Foz teriam que lhes chamar Sulistas, elitistas e por que não MOUROS ! Mas não, os verdadeiros NORTENHOS encontram-se acima do Douro.

Concluindo, isto é para o Janko. Dados do INE sobre o conjunto localização industrial/produtividade.

Vale o que vale, porque Portugal é um todo. Vale o que vale porque se se continuar a alimentar mentes tacanhas, doridas por o Bolhão não ser tão cosmopolita como Chiado, apenas estaremos a usar os nossos:

5 MINUTOS DE ESTUPIDEZ DIÁRIA !

Caro leitor, por favor não os ultrapasse. Utilize-os sim, porque são necessários para lidar os Jankos deste mundo. Mais do que isso, não.

Anúncios

3 comments

  1. Ana Sá

    Adorei essa do Bolhão não ser tão cosmopolita como o Chiado :)) …realmente quem excedesse a dose diária recomendada dos 5m devia ser sujeito a tortura …

    • Carlos Fontes

      Viva Ana Sá, de facto e não apenas no futebol, muitas vezes já me questionei sobre isso 🙂 “ó meu caro(a), pronto vá lá crédito de estupidez excedido hoje, será que amanhã vai aguentar estar soturno todo o dia? Veja lá utilize este precioso tempo de forma racional, ele é preciso para que o nosso dia a dia não seja uma chatice…” O problema é que à semelhança do nosso déficit, com algumas pessoas creio mesmo que deve começar a actuar a troika mas da tortura como diz…hehehe ! Enfim, bem tento que o meu crédito de paciência seja utilizado nos Jankos deste mundo. Mas por vezes, ela (a paciência) também é excedida, e cá vai disto, “tenho que lhes cair em cima” 🙂 Seja bem-vinda a este espaço e bem haja pela suas palavras.

  2. Pingback: Janko not Jerk | BENFICA POWER

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s