Atirei a fruta ao gato! Está bom assim?…

Já vem um pouco a destempo, mas tenho que escrever acerca deste tema! Do papá que ficou incomodado e fez queixa ao Ministério da Educação porque a educadora do jardim-de-infância que a filha frequenta, acrescentou ao final da canção infantil “Atirei o pau ao gato”, o termo, “Viva o Benfica!”. Enfim…, comentários para quê? Será que se a educadora tivesse acrescentado em vez de “Viva o Benfica”, o termo, “Viva a corrupção!”, o papá também tinha ficado tão indignado? Se calhar não…, pois como adepto do clube da fruta, vive com ela praticamente semana após semana, ano após ano!…

O engraçado disto tudo é que a instituição fcp, foi atrás deste episódio anedótico e também eles fizeram questão de emitir um comunicado no site oficial a denunciar a situação, e pasmem-se, usam termos nesse comunicado, como: “A Madrassa da Ericeira”, “civismo“, “condena este proselitismo“, “valores da liberdade de escolha, ou de opinião”, “adulteração”, “fascistas do gosto”…, termos que tão bem eles conhecem e que grande parte da sociedade portuguesa, mal os houve, os associa automaticamente ao clube da fruta…, engraçado não é?

Com toda a certeza que este papá indignado, como honesto que é, fará questão de mostrar à filha os vídeos que o YouTube alberga, com as conversas lúdicas que o seu presidente teve com várias entidades, e que mostram o civismo que eles tanto invocam neste episódio! E já agora porque não, mais recentemente, mostrar à filha o poder da multiplicação de “Likes” na página oficial do Facebook do seu clube, e dizer-lhe o poder que tem a fruta no crescimento de tudo o que envolve o mundo “azul e branco”, e que adulteração é aquilo mesmo! Com certeza que a filha será um adulto muito mais bem formado, depois de viver com a realidade que gira à volta deste clube, do que se gritar com os seus 3/4 anitos “Viva o Benfica”!

No meio desta palhaçada toda, este pai corre o risco de se tornar em dragão de ouro no próximo ano!!! E ainda bem que o pai, confesso adepto do FC Porto, se diz, «não muito ferrenho» (notícia aqui)

Para terminar, e este aparte tem como destinatário o Ministério da Educação, e todas as Educadoras de Infância espalhadas por esse país fora, gostaria de deixar aqui uma música que com toda a certeza não ofenderá este tipo de pais “azuis e brancos”, e que os orgulhará quando os respectivos filhos chegarem a casa a cantar o tema, pois automaticamente se lembrarão do seu “honesto” clube!

VIVA A FRUTA!!!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s