Informações sobre os possíveis adversários do Benfica nos quartos-de-final da Liga dos Campeões 11/12

Depois de ter deixado para trás o Zenit nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, o Benfica fica a conhecer esta sexta-feira o seu adversário nos quartos. Pela frente a equipa de Jorge Jesus tem a nata do futebol europeu na qual estão os colossos Barcelona ou Real Madrid, o renascido Chelsea ou o poderoso Bayern München, que as águias, diga-se, nunca conseguiram bater. Veja todos os confrontos dos encarnados com os eventuais adversários e as estatísticas que podem fazer a diferença para o lado português.

Depois do Zenit, que empurrou o FC Porto para fora da liga milionária, há no seio encarnado uma vontade enorme de que o próximo adversário seja outro dos que esta época já se cruzou com o FC Porto. Falamos do APOEL, o menos esperado entre estes emblemas nesta fase da prova e, teoricamente, o mais acessível.

Se as águias nunca defrontaram o clube onde militam os lusos Paulo Jorge, Hélio Pinto, Nuno Morais e Hélder Sousa, contra cipriotas o Benfica jogou apenas por duas vezes e foi duplamente feliz. Na Taça dos Campeões Europeus de 1981/82, na primeira ronda, as águias receberam o Omonia e venceram por 3×0, vencendo na segunda-mão pela margem mínima graças ao tento apontado por Chalana.

O Benfica seguiu em frente nessa prova e acabou derrotado na fase seguinte pelo Bayern München, outro dos emblemas que lhe pode calhar em sorte no sorteio desta sexta-feira.

Os bávaros já se cruzaram nos caminhos das águias por seis vezes e o melhor que a equipa portuguesa conseguiu limita-se a dois empates, ambos a zero. Nas vitórias germânicas o panorama não é animador uma vez que foram sempre conseguidas por números dilatados e o melhor resultado para o Benfica foi mesmo um 1×3 na Taça UEFA de 1995/96.

Se há equipa que Jorge Jesus quer com toda a certeza evitar é o Barcelona que parece imbatível aos olhos do comum dos mortais. O Benfica mediu forças com os catalães por cinco vezes e apenas ganhou uma, somando ainda dois empates.

A outra equipa espanhola que pode cruzar-se no caminho da equipa portuguesa é o Real Madrid de Mourinho e CR7. Estes dois emblemas não se encontram desde os anos 60 mas em três partidas realizadas entre si o Benfica levou a melhor em duas delas, uma das quais na final da Taça dos Campeões e que rumou aos escaparates da Luz depois de um 5×3 do emblema luso.

Jorge Jesus afirmou que gostaria de encontrar o Chelsea nos quartos, mesmo antes de os blues estarem garantidos no sorteio desta sexta-feira, mas a verdade é que o emblema que André Villas-Boas abandonou há poucos dias é adversário inédito para o clube da Luz.

O Marseille é um dos mais recentes adversários das águias nas competições europeias (quem não se lembra da vitória no Vélodrome na Liga Europa de 2009/10?). O saldo de confrontos é favorável ao Benfica que em quatro partidas realizadas com os gauleses venceu duas e empatou uma… algo que parece fantástico se tivermos em conta que o AC Milan, que também pode atravessar-se no destino europeu das águias, venceu quatro das seis partidas que disputou com os encarnados.

Os jogos dos quartos-de-final estão marcados para 27 ou 28 de março e 3 ou 4 de abril, enquanto as meias-finais se jogarão a 17 ou 18 de abril e a 24 ou 25 do mesmo mês.

By: www.zerozero.pt 

PARA MIM VENHA QUEM VIER, É PARA GANHAR!!!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s