Uma das perguntas que faria no lugar do Emerson…!? Vejamos…

Uma das perguntas que faria no lugar do Emerson, seria. “Mas afinal o Inferno é exotérmico ou endotérmico?

O Inferno da Luz é para queimar quem vem de fora, ou quem está cá dentro?”Um das principais símbolos idiossincrásicos dos benfiquistas é, na hora da derrota, criticarem mais os erros próprios que os alheios.

A ditatura da “culpa” ! Tem de haver, quem é o culpado? Não sei, mas eu não sou. Neste momento, é óbvio para todos que a culpa dos resultados menos bons que atravessamos e ao estado de calamidade a que chegamos (sem querer apontar dedos) é dos jogadores. Só pode ser deles, aliás. Os adeptos estão lá a contragosto, por isso não contam. O treinador muda quase todos os anos, por isso conta ainda menos. Os únicos que se mantêm tempo suficiente são os jogadores. Pelo menos os que vão conseguindo escapar com vida. Não nego, o piruças, o gato do Sr Alberto da Mercearia, também o é ! Culpado. O piruças também é culpado. Mas entre todos os culpados, claro é o Emerson! ….Na semana passada, nas anteriores às anteriores, nos dias seguintes, e nos dias que seguiram e nos que hão-de vir o que mais se tem como certo, o que é? Que o Emerson é o Culpado. Os jogadores também, e o Piruças, mas o Emerson é mais. Porquê? Porque sim! Voz e poder a quem entende disto do futebol. Nós os adeptos. Criticamos-te a ti ó Jesus, pelas supostas más decisões que tomaste; críticamos o Emerson, que é péssimo e sem qualidade para o Benfica; e até críticamos o Artur, por ter saído mal a uma lance. Como? Ao lerem isto estão a dizer, salvou-nos umas 1287 vezes? A quem interessa isso. Saíu mal “prontes” Por isso é Culpado. Mas o culpado maior é o Emerson.

Pois é, a raiva e a frustração primeiro viram-se para dentro, para o autoflagelamento.
Em vez de, como deviam, se virarem para fora. Lembram-se da pergunta do Emerson sobre o Inferno da Luz? Pois… Na verdade, o Benfica portou-se bem e as más decisões de Proença e dos auxiliares que nos derrotaram também são culpa do Emerson. Ah pois claro que são. O Proença olhou para o Emerson e desatou a proençar, só não vê isto quem é ceguinho. Não fomos vencidos pelo FCP  mas pelos árbitros e claro pelo Emerson! Enfim…A raiva não devia ser dirigida contra os nossos, mas sim contra quem nos prejudicou e prejudica gravemente. Mas não. A culpa é do Emerson, e vá lá de vez em quando também do Jesus e do Artur. Ah, e não esquecer o piruças, esse, esse….Culpado.

Benfiquistas, se não for muito incómodo em vez de queimar protejam quem utilize o nosso manto sagrado. Xiça, o Emerson deve de facto ter estômago de tubarão para tal perseguição. Já agora um pormenor, o “Culpado Emerson, nunca participou num lance de golo contra o Benfica, ao invés já fez uns cruzamentos que nos deram uns pontitos, coisa pouca”

«És uma desgraça!»

«Estás com óptimo aspecto! Fizeste alguma operação plástica?»

«Cepo»

Todos os dias ouço o homem ser atacado com comentários deste géneros. Comentários mesquinhos como estes, imaginem-se diariamente a poder ouvi-los em qualquer lugar: na estrada, em horas de ponta, etc. Ou seja quando as pessoas revelam as suas piores facetas, nas filas, quando a paciência começa a esgotar-se, no trabalho e à mesa do jantar, nas situações em que as pessoas estão mais à vontade para serem rudes.

Há tantos tipos de observações antipáticas que se torna impossível catalogá-las a todas. Desde as críticas mordazes mais vulgares do dia-a-dia («Parabéns! Finalmente conseguiste!») até aos comentários que magoam tanto que nos deixam atordoados: «Como é que consegues ter um peito tão pequeno?» ou «Ah! Vejo que estás a fazer aquilo que melhor sabes – comer!». Depois há comentários tão insensíveis que são quase inacreditáveis. Por exemplo, quando um homem conseguiu arranjar coragem para dizer à mãe que a mulher o tinha deixado e a mãe ripostou: «Não sei como é que ela aguentou tanto tempo!»

Espera-se que as famílias sejam uma espécie de porto de abrigo do mundo que nos rodeia. Mas, de facto, os nossos parentes mais próximos são capazes de dizer coisas que nunca diriam fora do círculo familiar, com a desculpa: «Só te digo isto porque sou teu amigo.»

O Benfica como família que é, querem entrar neste registo? Eu não.

FORÇA EMERSON !

E já agora só um aparte! Parabéns Emerson, por fazeres parte do Onze de Eleição da Eurosport (Best XI)!…, Estes tipos não percebem nada de bola, escolherem-te a ti no meio de tantos craques…, enfim!!!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s