Para Miguel Sousa Tavares “A sua tese tem partes boas e partes originais. Infelizmente, as partes boas não são originais e as originais não são boas».

Nortada ! É assim chamada a coluna de opinião do MST no jornal “A Bola”. Mas se o homem defende o seu clube azul, porque dá o nome de Nortada? Bom, na interpretação da pergunta encontram o segredo da resposta!

Um artigo do norte, carago! Ouvir-se-á por aí…Mas ó Miguel, só que o Norte é Vermelho…

MST grande prodígio da literatura vem esta semana defender duas teses:

A primeira, que os “incidentes” da Luz após o jogo de Hóquei em Patins SL Benfica – FC Porto se devem a não sabermos perder. A segunda que o Apito Dourado está a ser ressuscitado sem qualquer sentido apenas com o objectivo de o perpetuarmos.

à agressão daquele energumero de nome Bosh, uma coisa é certa, não existe qualquer agressão por parte dos nossos adeptos e existe uma brutal stickada num adepto que apesar de atingido ainda se desviou o suficiente para que não estivéssemos a lamentar neste momento algo muito mais grave.

Mas, não se fixem apenas neste Bosh. A “educação e postura” deste clube esteve bem à vista de todos. Reparem nas provocações de vários outros jogadores e nas imagens de ameaça por parte dos mesmo ao público empunhando “corajosamente” um Stick com crianças pelo meio do público.

Este Clube não pode continuar continuar impune no desporto nacional. Não compete, espuma raiva e ódio. Tal se deve como é óbvio ao que tanta imprensa chama de “excelente organização”. Concordamos com o termo “organização” MAS sim CRIMINOSA !!! E não ficam impunes, os embaixadores de Pinto da Costa. Um tal de Franklim e outro de nome Ilídio Vale, são acima de todos os principais responsáveis. Que não se perdoe nem se esqueça. Se me esqueci de Tó Neves? Não, mas devo respeito a quem tem um QI abaixo da média para me preocupar com ele.

A segunda tese de Miguel Sousa Tavares, sobre termos ressusitado o Apito Dourado começa logo por falhar na expressão escolhida. Não existe necessidade de ressuscitar quem está vivo. No resto, resumo cinco colunas de texto de MEC nesta pérola “ao longo de todo o processo, Pinto da Costa  afirmou sempre que a visita do Árbitro foi inesperada e o deixou incomodado“.

Estas “Nortadas” não passam neste momento de brisas que apenas nos fazem sorrir. O Futebol precisa de gente que não se deixe intimidar. Os vários agentes que se movem no nosso futebol devem perceber que não existem intocáveis e nós estamos a chegar a eles.

Aqui ficam algumas das frases que se podem reter da postura tida por Ricardo Costa, Presidente da Comissão Disciplinar da Liga. numa Célebre entrevista ao Jornal “Sol” .

Eis que quem decidiu atirar o Boavista para os confins dos campeonatos nacionais é adepto do …Boavista. Situação curiosa, mas apenas pelo facto de o futebol português não estar preparado para saber os Clubes das pessoas que exercem este tipo de cargos.

 Eis quem em 2004 começou a ver algo muito simples, apenas em 2004 a Justiça começa a intervir no Futebol !!!

 Curiosa a sua resposta à seguinte pergunta:

 “É o caso de dois jogos que levaram à condenação do FC Porto e do seu dirigente Pinto da Costa. Se fosse hoje, o clube azul e branco seria punido com a descida de divisão por causa dos actos cometidos pelo presidente?”

 Resposta de Ricardo Costa: Exacto, com os novos regulamentos o FC Porto teria sido punido com a descida de divisão por tentativa de corrupção”

Perante isto, digo eu, e recordo que a subtracção de seis pontos ao FC Porto acontece numa altura da época em que o clube era já virtualmente campeão. Justiça vã!!! Justiça para calar. Boavista usado como bode espiatório.

 O Futebol e a Justiça precisa de gente que não se deixe intimidar. Precisamos acabar com a ideia fixa na cabeça “daqueles bandidos” a que me referi, de que lhes bastará ficar sossegados e quietos, à espera que tudo prescreva. Em frente, sejamos optimistas, é necessário acabar com a impunidade generalizada.

Benfica PowerNortadas…. Podem ser Suladas, Oestadas ou Estadas. Serão sempre vermelhas.

About these ads

One thought on “Para Miguel Sousa Tavares “A sua tese tem partes boas e partes originais. Infelizmente, as partes boas não são originais e as originais não são boas».

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s