Sporting pede? Vítor Pereira faz !

Soube-se hoje o motivo pelo qual Bruno Paixão ficou sem as insignias da FIFA. Eis o que a notícia do Jornal Record diz:

O advogado de Bruno Paixão fez chegar à redação do Jornal Record um esclarecimento, no qual responsabiliza Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem da FPF, pela perda das insígnias de internacional por parte do árbitro setubalense.

Segundo o documento, na base da má classificação de Paixão na época que agora termina está a decisão de Vítor Pereira de, na sequência de uma reclamação do Sporting, rever a nota do juiz do Barreiro na partida Gil Vicente-Sporting, disputada a 19 de março.

O observador ao jogo, Humberto Gonçalves, avaliara com 3,4 a atuação de Paixão; nota que seria revista para 2,0 pelo presidente dos árbitros. Ora, esta alteração, que vai contra as normas da UEFA, fez com que o juiz acabasse mal classificado e perdesse o estatuto de internacional.

Assim se confirma o que há muito se tinha como certo, embora de forma tácita. A Arbitragem em Portugal, é um mundo estranho, autocrático, manipulado e manipulável ! Não quero saber se é com Bruno Paixão, Xistra, Sousas ou sejam lá quem eles sejam. É por demais evidente o conluío existente.

Mas tomando este caso como exemplo, o Sporting Clube de Portugal fazendo juz à sua fama, de Clube das carpideiras, dos lutos e de Viscondes que apesar de não terem um cêntimo, ainda usam o brasão para “assustar” os “Vítor Pereiras” do nosso País.

Queixou-se o Sporting da actuação de Bruno Paixão aquando do jogo da época 2011/12. E Vítor Pereira lá fez o favor de baixar a nota que o observador tinha dado ao árbitro de 3,4 para 2,0. Com isto, segundo o representante de Bruno Paixão, perdeu as insignias da FIFA pela posição que ficou no tal Ranking que apenas é entendido se o viramos ao contrário. A fazer fé nas palavras do Advogado de Bruno Paixão, tal é contra a regulamentação da UEFA, a ver vamos então.

Posto isto e após ver o jogo, mais não vimos que um Gil Vicente dominador e que com mérito venceu o jogo. O vermelho é para vermelho e por muito que custe aos sportinguistas, na segunda grande penalidade o jogador do sporting retira a bola do lance com o braço resultando, o resultado disso é óbvio. Mas, nem é sobre os lances, sobre o resultado ou sobre as tais das insígnias de Bruno Paixão que nos indignamos. É sim com a dualidade de critérios existente para com este Clube dos choradinhos e com o que foi feito ao Sport Lisboa e Benfica . Bruno Paixão, ficou sem as tais das insignias, ok, Pedro Proença, lá segue o seu caminho de tal forma que está nos 3 árbitros que podem arbitrar a Final do Europeu 2012. De facto há muito que se perdeu a vergonha.

Mais, a seguir ao jogo Gil Vicente – Sporting, Carlos Freitas disse  querer o “Bruno Paixão banido…”

O director desportivo do Sporting criticou o árbitro Bruno Paixão e disse que foi ele a “resolver o jogo” e não o Gil Vicente.

Lembremos as palavras de Carlos Freitas:

Este senhor [Bruno Paixão] não se limitou a inclinar o campo, resolveu mesmo o jogo“, disse, indignado, Carlos Freitas no final da partida entre o Gil Vicente e o Sporting, da 23ª jornada da Liga de futebol, que os minhotos venceram por 2-0.

Carlos Freitas sustentou ainda que “já não vale a pena pedir audiências a Vítor Pereira [presidente do Conselho de Arbitragem] ou fazer exposições” e sugeriu que a solução para este problema “passa por banir” estes árbitros, sendo que Bruno Paixão, “é um deles“.

É altura do senhor Vítor Pereira, que é o líder desta malta, vir explicar o que se passou nos testes físicos

Quanto a Presidente, recordemos:

Godinho Lopes: “Árbitro incompetente que não devia estar no futebol  e devia ser irradiado do futebol português.”

Para lembrar o tal jogo:

O que interessa reter, o Sport Lisboa e Benfica ficou sem 13 Pontos (TREZE) nesta Liga da Vergonha. A recordar apenas dois jogos e por motivos diferentes.

O primeiro: O jogo com a Académica é aqui recordado porque numa arbitragem escandalosa nem  Jorge Jesus nem Luís Filipe Viera disseram nada. Não se falou de arbitragem após o jogo.

Imaginem isto com as carpideiras do Campo Grande!

Aconteceu algo a este árbitro Hugo Miguel? Não, não aconteceu.

Já no Roubo, Gozo, Falta de Vergonha de Proença no Estádio do Sport Lisboa e Benfica no jogo com o Clube Corrupto por fim Jorge Jesus disse:

Este golo de Maicon poderá ser fulcral na decisão deste Campeonato!!!…Pois em caso de empate entre Benfica e Porto, o Porto vence no confronto directo, podendo dar-se ao luxo de perder e continuar líder” (E FOI FULCRAL)

No lance em causa estavam dois jogadores do porto fora de jogo e um deles era Maicon.”

foi a terceira equipa que nos derrotou

E Luís Filipe Vieira acrescentou:

Viram o que se passou aqui e em Coimbra. Parece-me que Pedro Proença se sente condicionado a apitar o Benfica, então que não apite mais jogos do Benfica. É o desafio que lanço, nomeadamente a Vítor Pereira (presidente do Conselho de Arbitragem)“, apontou Vieira.

O que aconteceu a Proença?  1º Lugar no RANKING dos árbitros portugueses

JJ e Vieira advertidos e multados pela Liga…

 

Andamos a brincar com o fogo senhor Vítor Pereira?

Deixe um comentário